Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sambilas tencionam quebrar jejum

Avelino Umba - 08 de Julho, 2018

Na sesso realizada ontem a equipa trabalhou no sentido de regressar s vitrias

Fotografia: Vigas da Purificao | Edies Novembro

Hélder Teixeira, técnico do Progresso Sambizanga, afirmou ontem ao Jornal dos Desportos que a sua equipa vai entrar hoje em campo determinada a colocar um ponto final no ciclo de empates, quando receber o FC do Cuando Cubango, ás 16H00 no estádio dos Coqueiros.
O treinador está apostado em inverter o quadro e alcançar assim a primeira vitória nesta segunda volta da prova. Apesar de reconhecer as dificuldades que vão encontrar, assumiu que o objectivo é apenas a vitória.
\"As vitórias precisam-se e nunca tiramos a toalha ao tapete. Estamos sempre a trabalhar para conseguir conquistar os três pontos. Na verdade, nesta segunda volta do campeonato, nos deparamos inicialmente com equipas bastante difíceis\", referiu.
Ainda assim sublinhou que \"foi possível arrancar os pontos desejados. Na verdade o negativo disso tudo é que estamos a  vir de empates consecutivos, mas a dose jogos sem perder, mas também não ganhamos. Isso não é bom para a classificação\", reconheceu.
Para inversão da situação,, Hélder Teixeira, assegurou que a sua equipa está a trabalhar de forma árdua na procura dos melhores resultados. \"Já nós chamam \"rei de empates\", um apelido bem dado em função dos resultados que temos vindo a fazer\", lamentou.
\"Mas acredito que vamos continuar a trabalhar para sair desta senda de maus resultados\" garantiu, acrescentando que \"  temos que ficar agarrados a isso, aliás acredito que este factor não vai de maneira nenhuma inibir a postura e o rendimento dos meus jogadores\", destacou.
Hélder Teixeira está consciente que será um jogo difícil, contudo,  acredita que o jogo desta tarde pode ser  uma oportunidade para regressarem aos triunfos e provarem que ainda estão de pé e firmes para os compromissos assumidos na presente época.
\"Temos a consciência que vai ser um jogo difícil em função dos resultados que o adversário desta tarde tem vindo a fazer fora, mas temos de ser uma equipa bastante ofensiva de formas a tirar partido  da avalanche ofensiva sem descuidar dos aspectos defensivos para que não sejamos surpreendidos\" advertiu.
Questionado se vai entrar com espírito de vingança em função do resultado da primeira volta (derrota) 1-0, em casa do adversário, o treinador, assegurou que este termo não existe no futebol.
\"No futebol não há sentimento de vingança. Jogamos todos para ganhar, por isso, não há qualquer sentimento de vingança. É mais um jogo que queremos ganhar e vamos lutar para conquistarmos os três pontos\", avançou.
Os últimos resultados não beliscaram os objectivos da equipa e muitos menos retiraram o sono ao técnico, de acordo com o técnico Hélder Teixeira.
\"A equipa está a atravessar um  momento normal de forma com uma qualidade de treinos e de jogo muito boa. Esperamos que amanhã (hoje) possamos demonstrar aquilo que preparámos ao longo da semana”, finalizou o técnico.