Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sambilas têm cinco baixas

Avelino Umba - 05 de Novembro, 2016

O treinador Albano César lamentou ontem o desfalque ao Jornal dos Desportos

Fotografia: Jornal dos Desportos

O plantel do Progresso do Sambizanga regista as seguintes indisponibilidades: Lunguinha e Vá (adoentados), Luís de Sousa e Nzau (lesionados) e Ndieu ausente dos treinos há três dias, por motivos desconhecidos, acto condenado pela equipa técnica. O treinador Albano César lamentou ontem o desfalque ao Jornal dos Desportos, mas garante alinhar uma equipa com pensamento na conquista dos três pontos.     

"Lamentamos as inúmeras baixas na equipa, com jogadores que são fundamentais na manobra da equipa, para o jogo de amanhã (hoje).
Reconhecemos ser um jogo muito  difícil com o Benfica de Luanda, que é  uma equipa que fez até aqui uma época muito boa. É lógico, que não teremos muitos dos nossos jogadores habituais, por vários factores. Por esta razão, vamos utilizar jogadores que são parte da reserva do nosso grupo,  que muitas vezes têm pouco volume de trabalho", disse.

Albano César assegurou, por outro lado, que apesar das contrariedades, a equipa está preparada e com interesse em terminar bem o campeonato quando defrontar pela última vez nesta prova o Benfica de Luanda, para o fecho do Girabola Zap.

"Acredito que todos estamos interessados em terminar o campeonato de forma agradável, acreditamos que fizemos um campeonato com tranquilidade, que superou em termos classificativos a época transacta", disse.

Ainda de acordo com o treinador, a equipa não atingiu o objectivo que era a previsão de todos, mas também não fez um campeonato ruim.

"Fizemos um campeonato aceitável, de acordo com as características do grupo. Acho que do ponto de vista de qualidade, tivemos um campeonato ajustável, embora, pudéssemos fazer mais, a julgar pelas grandes oportunidades que tivemos", frisou.

Albano César apelou aos adeptos sambilas que sempre estiveram de mãos dadas com a equipa, no sentido de comparecerem hoje à tarde, no Estádio da Cidadela. 

"Quero agradecer o apoio incondicional dos adeptos que em todos os momentos estiveram com a equipa, e peço que continuem com a mesma postura para o engrandecimento da equipa", referiu.