Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sambilas trabalham a todo o gs

Avelino Umba - 18 de Agosto, 2016

Progresso, trabalha com o objectivo de evitar desaires

Fotografia: Paulo Mulaza

Sem  castigos nem casos clínicos, a equipa do Progresso Sambizanga, trabalha a todo o gás com o objectivo de  evitar "desaires" ante a rapaziada às ordens de Romeu Filemon, Kabuscopr do Palanca, sábado às 18H00,  no estádio dos Coqueiros, em jogo da 22ª ronda do Girabola Zap 2016.Os "sambilas" reconhecem que os palanquinos, com quem empatam a zero bolas na primeira volta,  vêm bastante moralizados na jornada anterior em que venceram o 1º de Maio de Benguela por 1-0.

Por isso, durante a semana de trabalho, Albano César e adjuntos estão a  traçar as estratégias para que não sejam "surpreendidos" pelo adversário que,  por sinal, joga em sua casa com apoio de uma moldura humana de apoiantes.As transições ofensivas  preenchem a maior parte das sessões de treinos promovidas pela equipa técnica liderada por Albano César que, com isso, pretende que os seus pupilos estabilizem os seus níveis de rendimento, ,sobretudo no ataque, para regressarem  aos bons resultados, pois há quatro jogos que somam apenas empates.

A finalização voltou ao “tempo de seca”, após um período de graça, ou seja, em que as coisas corriam da forma como desejada pela equipa técnica, com duas  vitórias no inicio do segundo turno da prova do presente campeonato. Ciclo  interrompido que passou pelos empates, mas os jogadores estão confiantes no regresso aos bons resultados já no próximo sábado, num desafio em que antevêem grandes dificuldades a julgar pelo numero de pontos que separam as duas equipas (28/35), o que se vai exigir dos pupilos de Albano César a maior concentração e determinação para encararem os desafios em falta como uma final.

Isto  a julgar pelo número de pontos que falta para a sua tranquilidade, uma situação que tem merecido reflexão do grupo em todas as sessões, dando assim lugar dialogo entre equipa técnica e jogadores para analisar os sucessivos empates com realce ao ultimo, frente aos lobitangas, a 0-0, que deixou "insatisfeito" a equipa técnica dos "sambilas".

Os comandados de Albano César ontem  trabalharam no período da manhã em casa emprestada no estádio dos Coqueiros, por sinal palco do jogo deste fim-de-semana cujo objectivo é readaptar-se do local do embate.Com excepção de Yano e Chimbamba que se deslocaram para interior devido a falecimento do seu tio, mas com o regresso previsto para ainda ontem,  estiveram presentes 25 jogadores que trabalhar todos sem qualquer condicionalismo.

O passe e posse de bola, as movimentações, ofensivas e defensivas dominaram os trabalhos matinais. A equipa volta hoje a partir das 18H00 no estádio dos Coqueiros para prosseguimento ao  trabalho preparação que culmina amanhã sexta-feira no período da manhã no seu Complexo Desportivo e Escolar no Sambizanga.