Sambilas vencem e começam a progredir

Progresso mantém a luta pela fuga à zona de despromoção
Fotografia: Paulo Mulaza| Edições Novembro
Com um golo de Benafra, o Progresso Sambizanga derrotou ontem, no estádio municipal dos Coqueiros, o Sagrada Esperança, por 1-0, colocando um ponto final no ciclo vitorioso dos lundas nesta segunda volta.
Num jogo emotivo e bem disputado, no aproveitar esteve o ganho. Os sambilas que vêem alternando os resultados positivos com os negativos, entraram em campo conscientes de que estão proibidos de falharem nos jogos em casa.
A entrada atrevida e bastante aguerrida da equipa orientada por Hélder Teixeira foi a demonstração de que os objectivos estavam centrados na conquista dos três pontos. Nem a excelente campanha dos visitantes nas últimas jornadas inibiu os anfitriões.
O Sagrada chegou a dominar os primeiros trinta minutos, tentando sempre contrapor a defesa contraria, mas foram incapazes de finalizarem as suas investidas tudo por culpa da defesa adversária, com destaque para o guarda-redes Coio.
Na etapa complementar, o Progresso esteve mais progressivo na partida e por várias ocasiões chegou a grande área do Sagrada Esperança com perigo, fruto das substituições operadas por Hélder Teixeira, ao colocar em campo Gui e Meda.
Com os sambilas a mandarem no jogo, o golo surgiu com uma certa normalidade aos 65\' por intermédio de Benafra ao concluir de cabeça um passe de Gui, não dando qualquer hipotese de defesa a Langanga.
Roqui Sapiri ainda tentou inverter a estrutura do jogo, colocando duas pedras fundamentais, Lépua e Chico, mas não conseguiu alterar o resultado, falhando assim a oportunidade de pressionar o Bravos do Maquis na terceira posição.
O trio de arbitragem não teve influência no resultado, apesar de ser um jogo com um elevado grau de pressão em função das pretensões dos contendores.
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos