Sambilas vencem e convencem

Os golos do Progresso Associação Sambizanga diante do Sagrada Esperança da Lunda Norte foram marcados por Jonatha e Silva aos 55 e 89 minutos respectivamente
Fotografia: João Gomes
A equipa do Progresso Sambizanga venceu e convenceu ontem, no estádio da Cidadela, ao derrotar o Sagrada Esperança da Lunda Norte, por 2-0.
Os golos foram apontados por Jonatha aos 55 minutos e Silva aos 89 minutos, em partida referente à 29ª Jornada do Girabola ZAP.
O jogo começou bastante intenso com o Progresso a dominar e a ter maior posse de bola, mesmo no ultimo reduto do adversário onde houve muitas com oportunidades claras de golos, porém desperdiçadas.
Um delas foi aos 8 minutos quando, numa jogada bem combinada entre Silva, Yano e Almeida...para na hora da verdade o pé de Yano não ter "enviado" a bola para a direcção certa.
Com jogadas bem delineadas, à passagem do minuto 26, a dois metros da pequena área, Nzau rematou muito forte para a figura de Yuri.
O Sagrada Esperança acordou e foi buscando da sua cartola a arte de bem jogar à bola. À do minuto 39, Love, perto de canto da pequena área, fez marcaria o primeiro golo da partida, mas a pronta intervenção do defesa Lawrence não permitiu que o camisola 7 rematasse directamente para a baliza defendida por Nyame Petrick.
Aos 41 minutos, Guedes assistido pelo Ayala, que também tinha tudo para marcar, não fosse a bola ter embater num jogador contrário do sambila que deu azo a um pontapé de canto.
SEGUNDA PARTE
Na segunda parte, esperava-se um Sagrada mais agressivo, mas foram os donos da casa que tiveram maior protagonismo no jogo. Aos 55 minutos Jonatha desferiu um remate sem qualquer defesa de Yuri e estava assim feito o primeiro golo da partida.
A partir deste momento a equipa sambila foi chegando mais vezes ao ataque, com duas finalizações perigosas, uma com defesa apertada de Yuri outra logo um minuto depois com Viete chutar a bola para fora da baliza.
Quando muito mais se esperava aos 89 minutos, já com o publico a abandonar o estádio, aconteceu uma jogada bem combinada em que Yano, assistiu para a Silva, que não teve meias medidas: anichou a bola no fundo da baliza do Sagrada sem qualquer defesa de Yuri, fazendo o 2-0. E foi um resultado justo, num jogo acompanhada por uma equipa de arbitragem que esteve bem no capítulo técnico e disciplinar.
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos