Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sambilas viajam confiantes para Saurimo

Avelino Umba - 15 de Abril, 2016

Os sambilas realizam hoje, s 7h30, no mesmo local, o ltimo treino antes da viagem

Fotografia: Jornal dos Desportos

As "grandes baixas" que se registam no plantel do Progresso Sambizanga, em face das lesões de alguns jogadores preponderantes na manobra da equipa, nem por isso, desanimam os sambilas, que esta tarde, por via aérea, seguem para Saurimo, onde amanhã, às 15h00, no Estádio das Mangueiras, defrontam o Progresso da Lunda Sul, em partida da oitava jornada do Girabola Zap 2016. 

Cientes das dificuldades que podem passar no reduto do adversário, pelo facto de os lundas jogarem em casa e os sambilas se apresentarem meio fragilizados, devido às ausências dos lesionados Yano, Lawrence, Almeida, Brazuka e Jaceck, Albano César e adjuntos montaram uma equipa para contrariar o favoritismo  dos comandados de Kito Ribeiro.

O empate sem golos na jornada anterior, diante do Kabuscorp do Palanca, serviu para corrigir algumas situações, sobretudo no capítulo de finalização.
O extremo Nuno, que na jornada passada não fez parte do jogo diante do Kabuscorp do Palanca, por se encontrar adoentado na altura, já trabalhou com o grupo e pode fazer parte da equipa na partida de amanhã em Saurimo.

Para Albano César, a equipa preparada em Windhoek, por altura da pré-época, não é a mesma que está a competir no Girabola Zap.

"Em função de muitas lesões, que continuam a assolar alguns jogadores fundamentais, a nossa equipa não é a mesma. Temos jogadores alternativos para salvaguardamos os interesses do nosso clube. Vamos continuar a trabalhar com eles, pois, o importante  é termos um número aceitável em campo e nós comparticiparmos com estes atletas.  Portanto, acho que vamos dar o nosso melhor contributo com aqueles que querem dar o seu máximo e acreditamos que podemos sempre estar no nosso melhor, independentemente da saída de um ou de outro", disse.

Ontem de manhã, no Complexo Desportivo e Escolar do Sambizanga, Albano César e adjuntos afinaram a máquina, numa sessão que durou perto de duas horas.

Os sambilas realizam  hoje, às 7h30, no mesmo local, o último treino antes da viagem para a capital da provincia da Lunda Sul, onde o objectivo passa por conquistar os três pontos no duelo ante os “progressistas” de Saurimo.                  



WINDHOEK
Lawrence e Almeida
vão ser operados


O defesa central Lawrence e o médio central Almeida, ambos do Progresso Sambizanga, seguem viagem nos próximos dias para a cidade de Windhoek, Namíbia, a fim de serem operados.

O zambiano Lawrence padece de uma lesão no joelho direito, contraída no jogo da primeira jornada do campeonato, diante do Porcelana FC do Cazengo, com empate a zero bolas, enquanto Almeida contraiu uma lesão, igualmente no joelho, mas no esquerdo, no jogo da terceira jornada ante o Desportivo da Huíla em que o Progresso perdeu por 2-1.

Quem continua sob controlo do Departamento Médico é o avançado Yano. O atleta continua a fazer fisioterapia, devido a uma lesão no tornozelo direito.

Uma fonte da direcção do clube sambila, revelou ao JD que o jogador,  além de fazer fisioterapia, realiza também treinos individuais todas as manhãs na Ilha de Luanda.

O médio ofensivo Gerard está fora das contas da equipa técnica para  jogo de amanhã em Saurimo. O camaronês vai cumprir castigo federativo por acumulação de cartões amarelos. 
 AU