Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sambilas viajam motivados

Avelino Umba - 21 de Outubro, 2017

Pupilos de Kito Ribeiro regressaram ao trabalho imbuídos de espírito vencedor

Fotografia: M.Machangongo | Edições Novembro

A equipa do Progresso do Sambizanga viaja hoje de manhã, para a cidade de Luena, e amanhã defronta o Bravos do Maquis, a partir das 15h00 no Estádio Mundunduleno , jogo referente à 28ª jornada do Girabola ZAP.
José Patrício, chefe de departamento de futebol, garantiu ontem ao Jornal dos Desportos que todas as condições estão criadas, com realce para o transporte, alojamento e alimentação."Está tudo preparado para que a equipa efectue a viagem  ao Moxico, para defrontar o Bravos do Maquis. As condições logísticas, no local, estão criadas para a realização de uma boa partida", disse.  Com vantagem de quatro pontos  (38/29) sobre o adversário, digerida a derrota anterior frente ao Desportivo da Huila (1-2), os sambilas vão ao encontro da equipa do Bravos do Maquis que perdeu frente ao Petro de Luanda, por 0-2.
Motivados com a passagem para as meias-finais da Taça de Angola, que eliminou o Kabuscorp do Palanca, ao vencer por 3-1, no Estádio dos Coqueiros, a equipa comandada por Kito Ribeiro beneficiou da folga na quinta-feira e regressou ao trabalho ontem no período da tarde, no seu Complexo Desportivo e Escolar.Com o pensamento no desafio de amanhã, em que só a vitória interessa, os pupilos de Kito Ribeiro regressaram imbuídos de espírito vencedor, a julgar pelo entrosamento do grupo.
Na sessão única, o treino incidiu na recuperação física dos atletas, sobretudo, em relação aos atletas que foram utilizados no jogo com o Kabuscorp do Palanca, na quarta-feira.
Reforçar o aspecto físico, aprimorar aspectos tácticos de todos os sectores da equipa, estiveram na ordem do dia, antecedido por uma breve conversa dentro do campo, para a  elevação dos níveis de responsabilidade dos jogadores, não só para o jogo diante dos  maquisardes, mas para todos que ainda estão em falta, para o fecho do Girabola ZAP.O trabalho psicológico não foi colocado de parte, no sentido do grupo encarar com serenidade e confiança a deslocação à cidade do Luena. 
Kito Ribeiro e os seus adjuntos reforçam a ideia, de que a viagem ao reduto da formação orientada pelo técnico Zeca Amaral, não se afigura fácil. Sabem que o Bravo do Maquis pode apresentar-se  em campo, em sua casa, com argumentos suficientes para complicar a vida da sua equipa, pois, não foi em vão que também está nas meias-finais da Taça de Angola.
O programa de trabalho, da equipa técnica para o jogo de amanhã,  reserva hoje mais uma sessão leve depois da  chegada ao Luena.


PROGRESSO
Silva ausente
por castigo


O médio central Silva, uma das pedras fundamentais da equipa do Progresso do  Sambizanga, é uma carta fora do baralho nas contas do técnico  Kito Ribeiro para o jogo de amanhã, no Estádio Mundunduleno, na cidade de Luena, por acumulação de cartões amarelos.
Silva viu o último amarelo, na partida de quarta-feira, no Estádio dos Coqueiros, no desafio com o Kabuscorp do Palanca que o clube venceu para a Taça de Angola, por 3-1, e por via disso, não vai constar na ficha de jogo,  agendado para amanhã  a partir das 15h00.
Se por um lado, o castigo do camisola 11, de 23 anos de idade, entristece a equipa técnica liderada por Kito Ribeiro, por outro, alegra o fim de admoestação do médio trinco Almeida, que também cumpriu um jogo de suspensão.
O camisola 8 dos sambilas viu o último amarelo, no jogo com o Desportivo da Huila, na jornada anterior, em que perderam  em casa, por 1-2.