Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sambilas voltam a empatar com os Estudantes de Lobito

Avelino Umba - 15 de Agosto, 2016

Acadmica do Lobito voltam Sambilas

Fotografia: Jornal dos Desportos

Numa partida muito aguardada pelos adeptos "sambilas" para a conquista de três pontos, a equipa de Albano César mostrou de facto, em campo, força do jogo colectivo, mas não foi capaz de vencer em casa, Estádio da Cidadela, ao repetir a proeza da primeira volta, empate a zero bolas, diante da Académica do Lobito, desta vez em desafio da 21ª Jornada do Girabola Zap 2016.

Ao contrário do que se esperava, os estudantes do Lobito entraram em campo mais ousados, começando a partida em cima do adversário. Criou grandes oportunidades de golos.

Logo, aos 7 minutos, os "sambilas" começaram a impor o seu futebol e, numa jogada ensaiada, ao lado esquerdo da baliza dos estudantes, Silva assistiu  Jonatha que quase marcou, mas o seu remate levou a bola para cima da baliza de Feni.

Aos 12 minutos Femi da Académica do Lobito respondeu com um remate bastante forte que obrigou o guarda-redes Titi a socar a bola para cima da sua baliza. Com oportunidades repartidas, mas com os "sambilas" a chegarem muitas mais vezes à baliza contraria, aos 40 minutos Luís Tai, já na entrada da pequena área, frente a frente com o guarda-redes da Académica, que saiu em falso, tinha tudo para marcar, porém, o seu remate levou a bola a beijar a barra travessão.

Oito minutos depois, apôs boa troca de passes, que partiu de Tusilo para Celso, este assistiu Yano que, no entanto,  rematou para mais uma grande defesa de Feni, levando assim a igualdade sem golos ate ao intervalo.

No reatamento, o Progresso entrou mais agressivo, com maior posse de bola, a dominar o meio campo do adversário na procura de golo. Tusilo aos 65 minutos rematou muito forte e a bola "beijou" mais uma vez  a barra transversal da baliza de Feni.

Aos 86 minutos Chabalala tentou, de cabeça, apôs a cobrança de um pontapé de canto, mas o guarda-redes Tit, saltou no canto esquerdo, fazendo uma grande defesa, mas com a bola já em direcção errada.

Gerard, aos 87 minutos, voltou a arrepiar Feni com uma bola a também tocar travessão da baliza. A partida, de resto, oi bastante disputada com o ajuizamento de uma equipa que acompanhou, do principio ao fim ,todas as jogadas de forma disciplinar.