Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sambukilas e huilanos so favoritos

Pedro Augusto - 01 de Julho, 2017

Progresso da Lunda Sul recebe Santa Rita

Fotografia: Paulo Mulaza | Edies Novembro

Longe das exibições que o tornaram revelação, nas épocas de 2015 (ano de estreia, 6º lugar) e de 2016 (4º lugar), o Progresso da Lunda Sul está a fazer este ano uma campanha aos soluços no Girabola Zap, inclusive, trocou de treinador antes do término da primeira volta.

Os constantes empates em casa, e derrotas fora de portas, deixam os \"Sambukilas\" numa posição incómoda no campeonato. É isso, que Albano César não quer que se repita no jogo desta tarde, nas Mangueiras, diante do Santa Rita de Cássia FC, do Uíge, lanterna vermelha da competição.

O Progresso é favorito à vitória. Porém, sabe que tem de suar para vencer, pois o Santa Rita de Cássia mostra forte capacidade competitiva, em terreno adversário. A divisão de pontos com o Recreativo do Libolo, no Estádio de Calulo, pode ser um aviso ao grupo liderado pelo treinador Albano César, caso queira sair vitorioso do duelo.

O Santa Rita de Cássia tem a sentença quase que ditada no campeonato. Isso, porém, não quer dizer que os uigenses façam corpo mole nos jogos que defrontam. Nada disso. A equipa dificulta e  muito, a vida dos adversários, independentemente do estatuto, como aconteceu com o Petro de Luanda, 1º de Agosto, ASA e Libolo, este último em duas ocasiões.

Quem pode sorrir no campeonato é o Desportivo da Huíla. Moralizados com o grande triunfo na ronda anterior, sobre o Kabuscorp do Palanca, os militares da Região Sul vão esta tarde aos Kuricutelas com o objectivo de conquistar três pontos, no jogo com o JGM Académica Sport Clube do Huambo.

Uma missão perfeitamente ao alcance dos huilanos, embora, os estudantes de Zeca Águas não facilitam os adversários quando jogam em casa, que pode acontecer novamente esta tarde.                                     
PA