Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Santa Rita s ordens de Hlder Teixeira

Augusto Panzo - 10 de Junho, 2017

Substituto de Traguil trabalha com os

Fotografia: Vigas da Purificao

Depois de algumas incertezas quanto à contratação do substituto de Sérgio Traguil, no comando técnico da equipa do Santa Rita de Cássia FC, a direcção do grémio uigense confirmou Hélder Teixeira como treinador principal da formação da região do bago vermelho, de acordo com o anúncio feito ontem ao Jornal dos Desportos, pelo presidente do clube, Nzolani Pedro.

\"Estão dissipadas as dúvidas, sobre quem substitui Sérgio Traguil, no comando técnico da nossa equipa. Tal como propusemos, o senhor Hélder Teixeira é o novo treinador da equipa do Santa Rita de Cássia FC desde a passada segunda-feira\", confirmou ontem o presidente Nzolani Pedro.

Nzolani Pedro revelou igualmente que Hélder Teixeira tem contrato até ao fim do campeonato, pode ser extensivo para a próxima época, desde que as duas partes assim o entendam.

\"Hélder Teixeira vai trabalhar connosco até ao fim do Girabola Zap deste ano. Mas se houver necessidade de prorrogar o contrato, assim o faremos, desde que cheguemos a consenso. Vamos ver até que ponto vai dar\", sublinhou.

Por outro lado, a controvérsia à respeito dos jogadores estrangeiros continua, pois, dos cinco que  jogaram na equipa na primeira volta, só o guarda-redes Kingsley Kissi se encontra em Angola.

\"Salvo o  guarda-redes Kissi que  se encontra em Angola, os outros jogadores  estrangeiros continuam ausentes do país. Não sabemos quando chegam. De qualquer das formas, aguardamos por eles, pois, ainda são a todo o título jogadores do Santa Rita. Contamos com eles para a segunda volta do campeonato\", explicou.

A equipa do Santa Rita de Cássia encontra-se a trabalhar em Luanda até ao arranque da segunda volta do Girabola Zap de 2017,  prepara o jogo com o Recreativo do Libolo, referente à 16ª jornada do campeonato.

O conjunto do santuário do Uíge tem em agenda alguns jogos amigáveis, um dos quais diante do Petro de Luanda, a ser disputado hoje de manhã no Catetão.


AQUISIÇÕES
Mavambu reforça “católicos” uigenses


A equipa do Santa Rita de Cássia FC, passa a contar com três reforços para a segunda volta do Girabola Zap de 2017, segundo avançou ontem ao Jornal dos Desportos, o treinador Hélder Teixeira que considera o número ser o suficiente, em função da conjuntura financeira dos clubes.
 
\"Contamos com três reforços no segundo turno do campeonato. São jogadores com certa experiência no Girabola, facto que me deixa tranquilo, vão ajudar para a melhoria da posição que ocupamos na tabela\", afirmou Hélder Teixeira.

Quanto aos nomes dos referidos jogadores, o treinador do Santa Rita não se fez rogado em revelá-los,  não há motivos de escamoteamentos, visto que estão precisamente confirmados como reforços da equipa.

\"Contamos com o Franck, que é jogador do Petro de Luanda, mas jogou a título de empréstimo no 1º de Maio na primeira volta. Também temos o Kandu, veio igualmente da formação proletária, assim como o Mavambu, procedente do Desportivo da Huíla\", explicou o técnico.

Para além destes, o JD soube ainda de uma fonte ligada ao clube, a possibilidade de serem contratados o Gerry, antigo médio -trinco do ASA, e Pedro Sengo \"Godzila\", que veio do Interclube.

Quanto ao grupo que assume agora, Hélder Teixeira diz estar coeso e ciente da sua responsabilidade, em função da situação classificativa em que a equipa se encontra no quadro geral.

\"O grupo está bom, os jogadores sabem da responsabilidade que têm no plantel, em função da nossa situação classificativa. Isso, obriga-os a olhar para frente com as cabeças bem erguidas, para melhorarmos o quadro\", assumiu.