Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Santa Rita cai na vila da Cala

28 de Agosto, 2017

A duas equipas alinharam da seguinte forma:

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Recreativo da Caála do Huambo venceu ontem no seu reduto a Santa Rica da Cássia do Uije, por 3-0, em jogo da 22ª jornada do campeonato nacional de futebol da I divisão, Girabola2017.

Este resultado expressivo coloca a formação do planalto central no sétimo lugar com 32 pontos, contra 15 dos visitantes, na 16ª e última posição. Em caso de vitória sobre o Sagrada Esperança da Lunda Norte, o 1º de regressa à liderança isolada.

A jogar no seu reduto, Estádio do Recreativo da Caála, diante de uma assistência de cerca de quatro mil espectadores o Cáála não deu possibilidade aos visitantes para organizaram o seu jogo, na medida dem que sempre alinhou pela marcação em cima e paridas em contra ataues rápidos.

Esta estratégia funcionou quer  na primeira quer na segunda parte, partida muito bem acompanhada, em todos os lances pelo árbitro principal António Dungula e os seus auxiliares, Nilton Armando e Manuel Barbosa que, diga-se nada influenciaram para a vitória gorda dos caalenses por  3-0 que já vinha do intervalo.

Houve apenas acções disciplinares, por cartão amarelo para Tombé, Love (Caála), e para Carlos, Candú, Saúl e Liliano (Santa Rita).
Para a marcha do marcador, o  1-0, aconteceu por via  de Tchierry, aos 12 minutos;  2-0, por Vovó (22\') e, 3-0, Dudú Leite, de penálti, aos 26 minutos. A duas equipas alinharam da seguinte forma:

Recreativo da Caála: Lókwa (Gr), Adilson, Latifou, Tombé (Filião, aos 73), Tchierry, Vovó (cap), (Nuno, aos 61), História, Zeca, Dudú, Gildo (Love, aos 68) e Lelé. Suplentes não utilizados: Langanga (Gr), Campos, Landry e Vadinho. Treinador: David Dias (angolano)
Santa Rita de Cássia: Manucho (Gr), Simão, Carlos (Guzila, aos 31), Aires, Bruno, Mavambu (Candu, aos 59), Franck, Yuri, Gazeta (cap), Nando (Saúl, aos 59) e Liliano. Suplentes não utilizados: Kobi (Gr), Modesto, Richi e Finidy.