Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Santa Rita de Cssia lamenta desgaste

18 de Março, 2017

Traguil, justificou na quinta-feira, no Huambo, que a derrota frente ao JGM local, por 0-1, deveu-se ao desgaste fsico.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O português afirmou, em declarações à imprensa, no final da partida disputada no Estádio dos Kurikutelas, para a 6ª jornada do Girabola/2017, que teve pouco tempo para recuperar os futebolistas, após o confronto de sábado, com o Kabuscorp do Palanca.

Além desta situação, Sérgio Traguil disse existirem outras de ordem logística, que condicionam os jogadores durante o jogo.  “Não conseguimos apresentar um bom futebol\", disse.

\"Falhámos muito, e estivemos apáticos, por isso, nos limitamos a bola directa e longa, dada a própria disponibilidade física”, admitiu o técnico, mas a pensar na próxima jornada em que a sua equipa que soma cinco pontos na 10ª posição, recebe o Recreativo da Caála, terceiro  colocado com 13 pontos.

JGM
O treinador do JGM Académica Sport Clube do Huambo, Águas Zeca da Silva, considerou merecida a vitória da equipa sobre o Santa Rita de Cássia, da província do Uige (1-0).

Em declarações à imprensa, no final do jogo disputado no Estádio dos Kurikutela, para a 6ª jornada, afirmou que os estudantes foram superiores, sobretudo na etapa inicial.

“Sabíamos, de antemão, que íamos encontrar um adversário difícil, e com jogadores muito experientes e maduros, por isso, trabalhamos muito a vertente psicológica da equipa, de modo a conseguir a primeira vitória”, disse.

Com este triunfo, a formação do planalto central, que na próxima jornada viaja à província de Luanda para jogar com o Petro local, saiu da 15ª para a 12ª posição, soma cinco pontos.