Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Santa Rita de Cássia ganha três pontos

21 de Julho, 2017

Santa Rita de Cássia FC mantém-se na lanterna vermelha do campeonato

Fotografia: Vigas da Purificação | Edições Novembro

O Conselho de Disciplina da Federação Angolana de Futebol considerou procedente o protesto apresentado pelo clube Santa Rita de Cássia FC, do Uíge, por má utilização pelo Progresso da Lunda Sul, do atleta Mário Luís de Abreu, no jogo que ambos disputaram, este mês, em Saurimo, referente à 18ª jornada do Girabola Zap, com vitória dos lundas por três bolas a duas, de acordo com o comunicado nº 32 /SG/2017, divulgado ontem. 

O referido jogador, segundo o protesto dos uigenses e confirmado pela FAF, deveria cumprir uma partida de suspensão pelo facto de ter sido admoestado em cinco ocasiões com a cartolina amarela, o que não aconteceu, pois o mesmo foi utilizado pela equipa técnica dos lundas no jogo em referência.

O Conselho de Disciplina da FAF, segundo o mesmo comunicado, faz menção de que o jogador Mário Luís de Abreu foi suspenso por 45 dias e o clube Progresso da Lunda Sul multado com USD 1500, equivalente em kwanzas.

Apesar da vitória na secretaria, a formação do Santa Rita de Cássia FC mantém-se na lanterna vermelha do campeonato, agora com 14 pontos, e menos um jogo, podendo, por isso, ultrapassar a Académica do Lobito (15 pontos), caso vença o desafio em atraso.