Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Santa Rita e Interclube acordam empate

Val?dia Kambata - 13 de Julho, 2017

Uma vitria dos anfitries seria justa

Fotografia: Jos Soares | Edies Novembro

Os polícias assumiram o controlo do jogo, no início, remetendo o seu adversário no reduto, porém,  a equipa do Santa Rita FC, que no sábado passado  conseguiu uma importante  vitória diante dos aviadores, tudo faziam para repetir o mesmo resultado, diante dos visitantes.

Por isso, sempre  que  podia a equipa da casa procurava sair  em contra  ataque, procurando surpreender a equipa da polícia. 

Uma vitória dos anfitriões não seria nenhuma surpresa, pois, a formação orientada por Hélder Teixeira em momento nenhum deixou-se intimidar pelo estatuto dos visitantes e o seu percurso na prova.

Olhando o adversário no olho, o Santa Rita demonstrou muito cedo que não estava em campo para cumprir mera formalidade, mas sim disputar o jogo pelo jogo até às últimas consequências e conquistar os três pontos.

Do lado contrário, o Interclube  fazia um jogo de paciência ciente de que o golo seria apenas uma questão de tempo. A qualidade do seu plantel em algumas situações faziam a diferença e levavam um certo perigo a baliza do seu adversário .

Com uma defesa  sólida, os \"católicos\",  bem apoiada pela sua  claque  em casa, essa claque que a cada  jornada vai acreditando mais na sua  equipa,  segurava o resultado  com muita tranquilidade,  não  deixando o Interclube  inaugurar o marcador  com  Moco e Mano Calesso a serem os grandes  protagonistas dos perigos.

No reatamento as duas equipas entraram viradas para o ataque, com largas oportunidades de inaugurar o marcador, mas a falta de pontaria jogava contra as duas formações.

A equipa  do Uige a jogar em casa passou a correr mais  nas transições defesa-ataque, obrigando o adversário a recuar o seu bloco defensivo. Aproveitando  o recuo da equipa  adversaria  a equipa de  Hélder Teixeira chegou  ao golo por intermédio de  Mavambo, numa jogada rápida de  contra-ataque.

Depois de marcar o golo, os \"católicos\"  subiram  no terreno de jogo, esquecendo-se da retaguarda. Apercebendo-se do adiantamento Paulo Torres  fez entrar o ponta de lança Richard .

Após o  empate  os polícias  continuaram a mandar  no jogo e  ainda tiveram  várias  oportunidades para  ampliar o marcador. Richard, na pequena  área, não  conseguiu  \"bater\" o guarda-redes do Santa Rita, que nesta  tarde esteve  em dia sim.

A equipa  de arbitragem, liderada por Miguel Julião, esteve  bem, não teve influencias  no resultado final.