Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Saraiva promete equipa combativa

Augusto Panzo - 14 de Outubro, 2017

Treinador do ASA afirma a necessidade de vencer o desafio para estabilizar na classificação

Fotografia: José Soares

A formação do Atlético Sport Aviação (ASA) defronta hoje às 16h00, no Estádio dos Coqueiros, o JGM do Huambo, partida referente à 27ª jornada do Girabola Zap de 2017, numa altura em que perder é sinónimo de aproximação a baixar de divisão.

O clube atravessa uma situação crítica, em termos financeiros, tal como o treinador aviador Paulo Saraiva fez referência, durante uma entrevista concedida à Rádio Cinco, o que está a baixar o moral dos atletas.

\"O ASA está a viver uma situação crítica, neste momento, o que cria alguma baixa de motivação no seio dos jogadores. Apesar disso, nós trabalhámos ao longo da semana na correcção dos erros, que cometemos ao longo dos últimos jogos\", afirmou o técnico.

Não obstante o empecilho, Paulo Saraiva está convicto de que os seus pupilos vão dar o seu melhor, e não pensa noutro resultado no fim da contenda com os académicos do Huambo, senão a vitória.

\"A motivação é baixa, no seio dos jogadores, mas existe. Eles estão conscientes da necessidade de vencer o desafio, razão pela qual vamos entrar em campo com o pensamento virado na conquista dos três pontos\", prometeu.

Importa salientar, que à entrada desta ronda, o ASA ocupa a 13ª posição da tabela classificativa, facto que ainda o coloca  numa situação indefinida, quanto à sua permanência no Girabola.

À semelhança dos aviadores, o JGM do Huambo que é o adversário desta tarde, vive igualmente uma situação de inquietação, o 15º lugar que ocupa na tabela, com 21 pontos, não dá a garantias de permanecer na Primeira Divisão.

Isso, torna ainda mais apetitoso o duelo esta tarde no Estádio dos Coqueiros, se tivermos em conta que o objectivo dos dois contendores, passa pela conquista dos três pontos em disputa.

Aliás, tal intenção foi igualmente manifestada ontem à Rádio Cinco, pelo treinador do JGM do Huambo, Águas da Silva, quando fazia a perspectiva do que vai ser a partida em que a sua equipa vai disputar esta tarde.