Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Saraiva satisfeito com as aquisies

Augusto Panzo - 06 de Junho, 2017

Tcnico elogia performances dos reforos

Fotografia: Nuno Flash | Edies Novembro

O treinador do Atlético Sport Aviação (ASA), Paulo Saraiva, manifestou-se satisfeito com as aquisições para a segunda volta do Girabola Zap 2017, facto que faz acreditar em bom empenho do grupo, neste segundo turno da competição.\"Pelo que observei durante o amistoso com o Domant FC do Bengo, e sem nenhum desprimor para os jogadores encontrados, estou muito satisfeito com o entrosamento das novas aquisições. São todos jogadores com muita experiência de Girabola, e isso facilitou o rápido enquadramento de todo grupo\", disse.

Paulo Saraiva reafirmou a decisão da formação aviadora  de lutar até  à exaustão, com o propósito de salvar a equipa da possível despromoção.\"O nosso objectivo é melhorar cada vez mais, no intuito de tirar o ASA da situação em que se encontra na tabela classificativa. A nossa intenção é de encarar a segunda volta com muita determinação, muita luta, para que possamos salvar a equipa de uma presumível situação de descida de divisão\", objectivou o treinador.

O treinador aviador revelou que depois de minuciosa observação no sábado, durante a vitória (2-0) no jogo amistoso com o Domant FC de Bula Atumba, os reforços trouxeram outra dinâmica ao grupo.  \"Fizemos este jogo amigável com o Domant FC do Bengo, para observar os novos jogadores que integram o plantel, corrigir alguns erros com que  nos debatemos. Nessa particularidade, eu observei os jogadores e fiquei com boas ilações das aquisições\", confessou.
      
GIRABOLA ZAP
Anastácio regressa ao ASA



O plantel do Atlético Sport Aviação (ASA) está moldado aos ideais do técnico Paulo Saraiva, para a segunda volta do Girabola Zap 2017, após à introdução de novos reforços, em número de nove no total,  alguns estão de regresso a casa (Anastácio e Bodunha), conforme o Jornal dos Desportos observou no sábado.

A explanação é do próprio treinador, aquando da entrevista que concedeu, em Caxito,  no final do jogo amistoso que o ASA efectuou com o Domant FC de Bula Atumba, no âmbito do aproveitamento da pausa que se verifica no Girabola Zap.Para além do recurso a jogadores com experiência de Girabola, Paulo Saraiva apostou na elevação de dois atletas do escalão júnior do clube aviador, com vista a dotá-los de traquejo para os futuros compromissos. 

Assim, para uma segunda volta tranquila no campeonato, Paulo Saraiva conta com a integração dos defesas, Anastácio e Bodunha, que estão de regresso ao clube depois de  representarem  o FC Bravos do Maquis (o primeiro) e o Progresso da Lunda Sul (o segundo).Na linha média, o treinador da formação aviadora conta nesta fase conclusiva do Girabola, com Negra que vem do 1º de Maio de Benguela, Ayala e Zaipa, procedentes do Sagrada Esperança da Lunda Norte, bem como Paz, que veio do Interclube.

O avançado Chico é o jogador de eleição do técnico Paulo Saraiva para o reforço da posição de ataque, para juntar-se a Love Cabungula e Mabululu, dois dos três com que o ASA  conta desde o início do Girabola Zap 2017 (o terceiro é Pilola).Como novidades no plantel do ASA, para a segunda volta deste campeonato não é tudo, pois, tal como já referido, Paulo Saraiva puxou os médios, Gau e Beny, do escalão júnior.

Em contrapartida, o plantel do ASA não conta com os préstimos de oito jogadores, alguns  representavam o clube há mais de dois anos, como os médios Gaca e Castro. Foram afastados do plantel aviador, o guarda-redes Toy, o avançado Pilola, e os meio-campistas Ivanilson, Matamba e Gé.Ivanilson entrou para a lista de dispensados, por aconselhamento de alguns dirigentes do clube do aeroporto, em função da situação do acidente por si sofrido recentemente, que culminou com a fractura do pé. Tão logo volte à normalidade, o jogador em causa tem nova possibilidade de reintegrar o plantel, caso haja motivo para tal.