Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sarmento de olho nos trs pontos

Isidoro Natalcio- Ndalatando - 30 de Julho, 2016

Tcnico da equipa do Cuanza Norte quer bater o p aos palanquinos

Fotografia: Jos Soares

O treinador do Porcelana FC do Cazengo, Sarmento Seke, garantiu que a equipa de Ndalatando vai estar hoje no estádio dos Coqueiros, com objectivo de pontuar, embora reconheça que o adversário, o Kabuscorp do Palanca, seja um candidato ao título do Girabola Zap.

O técnico disse que os seus pupilos têm qualidade para travar a equipa do Palanca, em Luanda, e cita como prova os resultados que  alcançaram ao longo da segunda volta do campeonato. Considera  proveitosa a semana de trabalho e na sua maneira de ver, a equipa está muito diferente em relação a  da primeira volta.

“Recebemos reforços, há três semanas do reinício do campeonato, mas estamos a fazer um trabalho muito bom para  arranjarmos uma equipa coesa, para disputar essa segunda volta de igual para igual, com todas as equipas”, disse.

Apesar da aparente recuperação na tabela de classificação, o Porcelana FC do Cazengo precisa ainda de melhorar os aspectos chaves, como por exemplo, rematar mais à baliza contrária. A esse respeito, Sarmento disse que a escassez de remates é quase um problema nacional e acrescenta que os técnicos desencadeiam trabalhos técnico-táctico e de finalização, para se inverter o quadro.

“Na realidade, o Porcelana é das que menos marca, apontou 10 golos até agora, é um dos reflexos de pouco rematar à baliza adversária”, referiu.

Como em equipa que “ganha não se mexe”, Sarmento Seke aposta no jogo de hoje, em Luanda, em Carlos (guarda-redes), Miguel e Lara (laterais), Papi e Zé (centrais). Essa defesa é das mais batidas ao consentir 23 golos em 18 jogos no Girabola Zap, em média um tento por jogo.
Armando, Quim e Nzuzi constituem o trio intermédio, com Garcia, Dani e Tino (avançados).

O avançado Pedro Henrique (adoentado com paludismo) e os lesionados Tercinho e Defesa falham igualmente o jogo com o Kabuscorp.