Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Saurimo perde com Interclube e decreta descida segunda diviso

Benigno Narcisco, no Lubango - 06 de Maio, 2019

Os Lees do Norte regressaram do intervalo transfigurados.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Consumada a descida de divisão do Saurimo FC, após a derrota de ontem, por 1-0, no 22 de Junho, diante do Interclube, num jogo em que foi dominador na segunda etapa, o Sporting de Cabinda deu um passo importante na luta pela fuga à despromoção, ao surpreender o Desportivo da Huíla, no estádio do Ferroviário, no Lubango, vitória igualmente por uma bola a zero, em partida de acerto à 28ª jornada do Girabola Zap 2018/2019.
Marcado pelo signo do equilíbrio, militares e leões entraram para o jogo motivados por objectivos definidos mas diametralmente opostos: a luta pela conservação do terceiro lugar e fuga à despromoção, o que fazia antever um despique acesso sobre o relvado. Pura ilusão!
A produtividade dos contendores desiludiu os prosélitos do futebol presentes no estádio. Sem nenhuma oportunidade clara de golo, os primeiros 45´ ficaram marcados por pobreza futebolística, resultante da prestação nivelada por baixo com que os dois conjuntos se apresentaram e produziram e por isso o zero a zero ao intervalo.
Como que a acusar a pressão da iminente despromoção, os Leões do Norte regressaram do intervalo transfigurados. Protagonizaram uma reentrada fulgurante e por isso surpreenderam sete minutos após o reinício do jogo com golo de Chuma, numa altura em que os visitados ainda procuravam reenquadrar-se, depois do repouso.
 Na reacção, a equipa de Mário Soares tudo fez para anular a desvantagem. A pressionar e mais afoitos, os militares da Região Sul remeteram os visitantes no seu último reduto, um domínio que produziu acções ofensivas continuadas, remetendo o Sporting para empenho redobrado na defesa.
Fruto desse ascendente, o Desportivo criou várias oportunidades de golo mas, para o desalento revelou-se sempre incapaz de traduzir em golos a inúmeras ocasiões, num autentico festival de falhanços, que se concretizados definiriam outro desfecho.

Saurimo FC despromovido

Ainda ontem, igualmente em jogo de acerto ao calendário, o Recreativo da Caála venceu o FC Bravos do Maquis por duas bolas a zero no Huambo, ao passo que o Interclube superou o Saurimo FC por 1-0, sentenciando a descida deste de divisão.