Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Saurimo quer travar Petro em Luanda

05 de Novembro, 2018

A equipa do Saurimo FC, que no sábado superou o Recreativo do Libolo, no embate a contar para a segunda jornada do Girabola Zap 2018/2019, vai trabalhar ao máximo ao longo da semana, para conquistar pontos no duelo de sábado, no Estádio 11 de Novembro, com o Petro de Luanda, referente à terceira ronda da competição. A garantia foi dada pelo treinador -adjunto, Diogo Pedro \"Dione\", após o triunfo sobre o grémio de Calulo.
De acordo com o adjunto de Kito Ribeiro, a formação da Lunda - Sul espera conquistar o maior número de pontos, na primeira fase do campeonato, para que possa jogar com tranquilidade na etapa derradeira.
Questionado sobre o desafio em que venceram o Recreativo do Libolo, por 2-1, no Estádio das Mangueiras, em Saurimo, Diogo Pedro \"Dione\", enalteceu a postura, a entrega,  a determinação e o espírito criativo dos jogadores, no \'\'difícil\'\' triunfo sobre os libolenses. O resultado foi fruto do espírito de equipa e respeito pelo adversário.
“Tivemos um jogo controlado e acho, que merecemos a vitória, sabíamos, que íamos enfrentar imensas dificuldades diante do Recreativo do Libolo, que nunca virou a cara a luta, mais no final fomos felizes, nas oportunidades que criamos”, realçou.
O Saurimo FC dominou a primeira parte do desafio, num campo que após dois anos sem receber jogos, assinalou a lotação dos sete mil lugares existentes, apesar da chuva que caiu na cidade capital da Lunda - Sul.
Os golos da vitória do Saurimo FC foram marcados, aos 33 m e 41 m, por Job e Fuckiamuana, através de um remate fora da grande área, para a satisfação dos sete mil adeptos presentes no Estádio.