Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sete jogadores desfalcam Desportivo na nova poca

Gaudncio Hamelay, no Lubango - 29 de Setembro, 2018

Alguns jogadores que actuaram na equipa no Girabola transacto ficam agora do grupo s ordens de Mrio Soares

Fotografia: Aro Martins | Edies Novembro

Desfalcado de sete influentes jogadores, que actuaram na equipa no Girabola transacto, o Clube Desportivo da Huíla abriu ontem, as suas oficinas, com a realização dos habituais testes médicos, no Hospital Central do Lubango Dr. António Agostinho Neto, visando a época de 2018/2019, que arranca no o próximo dia 27 de Outubro.
O único represente da província no Girabola Zap não vai poder contar, por razões contratuais, com o guarda-redes Kissi (ghanense), o médio Christian (camaronês), o avançado Lionel (camaronês), que foi melhor marcador da equipa na época passada, com 6 golos, e que transferiu-se para o Interclube.
O director para a área de comunicação e marketing do Desportivo da Huíla, Adriano Lopes, confirmou ainda a saída de Nandinho (médio), Zé (defesa direito), que regressam ao 1º de Agosto, Kembwa, Alaba, Fidel e Mano Celé, este último a seu pedido.
Quanto às entradas, Adriano Lopes, anunciou que o plantel orientado tecnicamente por Mário Soares, vai contar com cinco jogadores provenientes das camadas juniores, que vão fazer a dupla categoria, sendo dois que ascendem ao escalão sénior.
O retorno do avançado Nandinho (Petro de Luanda) e a contratação do guarda-redes Ndulu (Académica do Lobito), constituem, igualmente, nota de realce na equipa do Desportivo da Huíla para a época, na qual recebe na primeira jornada, o Bravos do Maquis.
Adriano Lopes agradeceu, em nome do clube, todo o esforço empreendido pelos jogadores, que não vão poder representar a agremiação militar da Região Sul.
\"Queremos aproveitar a ocasião para agradecer, do fundo do nosso coração, todos os esforços que esses jogadores empreenderam na nossa equipa. Esperamos, naturalmente, que tenham sucessos nos novos emblemas que vão representar. Quanto a entradas, nós aguardamos alguns atletas que, em tempo oportuno, poderemos revelar\", enalteceu Adriano Lopes.
Para o Girabola Zap, o director informou que os jogos oficiais do Desportivo em casa, vão continuar a ser realizados no Estádio do Ferroviário da Huíla, cuja inspecção, por parte Federação Angolana de Futebol (FAF), aconteceu no próximo dia 8 de Outubro.
\"No tocante ao estádio do Ferroviário da Huíla, no dia 8 de Outubro vamos a negociar com a direcção do clube Ferroviário do Lubango, a questão que tem a ver com o seguro para terceiros. Também vamos ter, como recinto de jogos alternativos, o campo do Benfica Petróleos do Lubango\", disse.
Adriano Lopes indicou que, o outro aspecto, consiste na utilização de um dos campos para treinos pelo facto de, nesta altura, contar apenas com o estádio Ferroviário da Huíla, já que o campo de Nossa Senhora do Monte, até ao momento, ainda não foi recuperado na sua totalidade.


PRÉ-ÉPOCA
Estágio em Benguela

para jogos amistosos
O Desportivo da Huíla vai efectuar um curto estágio de pré-época em Benguela, de acordo com o director para a área de comunicação e marketing daquela agremiação desportiva, Adriano Lopes.
O dirigente esclareceu que há probabilidade de o estágio ocorrer nos dias 14 e 15 de Outubro, para aproveitar alguns jogos amistosos com possíveis equipas que se fizerem presente naquela cidade, para as suas pré-épocas também.
O dirigente reconheceu, que a equipa teve, no Girabola transacto, uma boa pré-época no aspecto de treino desportivo, o que permitiu obter resultados positivos e ocupar o merecido sexto lugar na tabela classificativa geral, deixando para traz tradicionais equipas.
"Temos a probabilidade de realizar um estágio na província de Benguela nos dias 14 e 15 de Outubro, onde vamos aproveitar realizar alguns jogos amistosos com equipas que, virtualmente, se façam aquela localidade, para também fazerem a sua pré-época. Tivemos, o ano passado, uma boa pré-temporada no aspecto do treino desportivo e obtivemos resultados que estão a vista de todos: um sexto lugar bem conseguido na tabela classificativa geral", frisou.    
 GH