Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Silva desfalca defesa Palanquina

18 de Abril, 2015

Palanquinos determinados defrontam hoje os diamantferos no estdio do Dundo

Fotografia: Jornal dos Desportos

Silva é a grande contrariedade de Miller Gomes para o jogo desta tarde, no Dundo, frente ao Sagrada Esperança, agendado para as 15h30, referente à nona jornada do Girabola'2015.

O defesa central não recuperou, ainda, da lesão no joelho direito, facto que o afastou dos treinos do colectivo durante a semana, que antecedeu a viagem à Lunda Norte.

 O atleta queixa-se de dores na região externa do joelho, está assim a cumprir um plano específico de recuperação, depois de ter sido submetido a exames de reavaliação, coordenados por Caetano Maria, médico do clube.

A boa nova para o técnico do Kabuscorp é o regresso do guarda-redes Rubian. Contrariamente às expectativas, o jogador recuperou rapidamente, está à altura de integrar  os convocados nesta deslocação ao Dundo. De fora dos eleitos ficou o guarda-redes Hugo Marques e o atacante Jaime Poulson. De regresso aos convocados está o extremo Firmino, depois de falhar o jogo com o Progresso, por opção técnica.

A equipa titular do Kabuscorp, que hoje entra a jogar com o Sagrada não deve apresentar muitas novidades, relativamente áquela que recebeu e empatou com o Progresso na jornada passada. Ou seja, Miller Gomes deve manter no esqueleto base as unidades de referência, consideradas fundamentais na manobra do conjunto, à excepção do lesionado Silva.À baliza Mário pode permanecer “intocável”, deve o guarda-redes contar com os apoios da dupla de centrais Elio e Boka, enquanto Lunguinha e Issama ocupam as laterais. No meio campo, Fiston e Adão devem ser os médios de cobertura, o primeiro mais defensivo em relação ao segundo, enquanto Mano, Lami e Panilson podem ser os principais “carregadores de piano” da “orquestra” ofensiva dos vice-campeões nacionais.De resto, viajaram para o Dundo os seguintes jogadores: Mario, Boka, Elio, Lunguinha, Fiston, Coca Cola, Issama, Borges, Kibeixa, Adão, Panilson, Meyong, Amarildo, Patrick, Firmino, Mano, Lami e Mpele Mpele.

TRESOR MPUTU

A direcção do Kabuscorp do Palanca confirmou ontem, em comunicado publicado no seu site oficial, a dispensa do plantel do internacional congolês Tresor Mputu Mabi, por motivos disciplinares e sub-rendimento.

Os Palanquinos sublinham que o jogador “está fora das opções da equipa técnica”, enquanto durar um inquérito na sequência dum processo disciplinar interno, mandado instaurar pela direcção de Bento dos Santos Kangamba.

“O jogador fica fora das opções do técnico Miller Gomes, que já não o incluiu na convocatória para a deslocação ao Dundo, onde joga com o Sagrada Esperança. As ausências injustificadas aos treinos e os actos de indisciplina do jogador, aliado ao seu sub-rendimento na equipa estão na base do processo que pode levar inclusive à rescisão do contrato com o jogador”, lê-se no comunicado.


TREINADOR

Miller antevê
partida difícil


O treinador do Kabuscorp, Miller Gomes, considera o desafio desta tarde, no Dundo, frente ao Sagrada Esperança  de elevado grau de dificuldades, sobretudo a julgar pelo momento de pressão que atravessa o conjunto diamantífero no campeonato, fruto de alguns resultados menos conseguidos.

“Vai ser um jogo difícil, como sabemos, porque o Sagrada também não está a atravessar um bom momento. A jogar em casa, o Sagrada vai querer  impor-nos toda dificuldade, mas como é natural vamos sempre à procura dos três pontos que é o que nos caracteriza e nos propusemos em cada jornada, mesmo sabendo que o adversário tem também os seus trunfos”, disse o novo treinador da equipa do Palanca.

Em relação às contrariedades, Miller Gomes garante que não são muitas. O treinador destaca a ausência forçada do central Silva, por lesão, em virtude da sua presença regular na equipa titular.

“À excepção de um ou outro jogador lesionado, como é o caso do Silva, Paulo Alves e Rubian, o resto do plantel está disponível. A única baixa de vulto é o Silva, que tem sido titular no centro da defesa, mas acreditamos que aquele que for chamado estará em condições de dar resposta”, acrescentou o técnico do Kabuscorp  que admite vir a efectuar alterações ou tomar medidas no “onze” deste sábado, mas apenas algumas que se impõe .PC