Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Silvestre Pelé quer travar Libolo

J?lio Gaiano ,No Lobito - 29 de Abril, 2017

Estudantes com lição preparada para duelo de amanhã no Buraco

Fotografia: José Soares | Edições Novembro

O adversário a enfrentar é forte e dos pesos pesados de que o Girabola Zap se pode orgulhar pela performance que alcançou na campanha africana. Ou seja, atingiu a fase de grupos na Taça da Confederação. Mas nem por isso, assusta os intentos preconizados pela equipa técnica, atletas e membros do grémio lobitanga que esperam contar com o factor-surpresa.

Em declarações à imprensa local, o técnico José Silvestre “Pelé” fez questão de confirmar isso mesmo. Na sua óptica, o facto de o favoritismo recair à formação do Recreativo do Libolo, a sua equipa trabalhou, com afinco, a pensar nesse confronto. Vencer é o único pensamento no seio do colectivo que espera não mais ceder pontos em casa. Pelo que o encontro de amanhã (domingo) promete fazer jus à condição de anfitrião.

“Vamos defrontar uma equipa orientada por um técnico (Vaz Pinto) que conhece os cantos da nossa casa. Vem motivado e, como qualquer um, não vai querer deixar os seus créditos em mãos alheias.

 Estamos preparados e precavidos para o que der e vier. Vamos contar com o apoio do nosso público, por isso, nada temos a temer, pelo contrário, galvaniza-nos”, sublinhou, destacando a seguir que o grupo está motivado para triunfar.

“A rapaziada está motivada e espero que nos deixem jogar e que vença o que melhor se apresentar em campo”, acrescentou o técnico da formação lobitanga, para quem, a sua equipa continua a fazer o seu campeonato dentro das limitações financeiras, pelo que tudo faz para se manter na fina-flor do futebol nacional.