Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Soares atento ao potencial dos lundas

Benigno Narciso, no Lubango - 20 de Maio, 2017

Tcnico dos militares da Regio Sul promete cautela em Saurimo novo treinador

Fotografia: Mota Ambrsio | Edies Novembro

Os problemas organizativos e administrativos que o Progresso da Lunda Sul atravessa não retiram a qualidade futebolística da equipa sensação das duas últimas edições do Girabola Zap. Por esse motivo, o Desportivo da Huíla vai se apresentar hoje à tarde, no estádio das Mangueiras, com bastante cautela no jogo da 15ª e última jornada da primeira volta da competição, segundo o treinador Mário Soares. 

 “Elaboramos uma planificação para todo o campeonato. Mas temos que pensar de jogo após jogo. E o próximo adversário é o Progresso da Lunda Sul. É uma equipa que joga bem, está com alguns problemas de índole organizativo e administrativo, mas isso não retira a qualidade da equipa”, disse.

A relva sintética do estádio das Mangueiras é apontada pelo treinador dos militares da Região Sul, como obstáculo as aspirações do grupo às suas ordens. Justificou que a sua equipa não está habituada a trabalhar e actuar num piso com as características do relvado do adversário.

Diante deste quadro, Mário Soares advogou que caberá à sua equipa apostar na crença e vontade de fazer um bom resultado, superando as dificuldades mencionadas.“É um campo muito difícil (Mangueiras), principalmente por não termos relva sintética. Os nossos jogadores não estão habituados a trabalhar na relva sintética. Vai ser uma dificuldade acrescida, mas temos que aparecer lá como equipa, crer e com vontade de fazer um bom resultado e um bom resultado pode passar por uma vitória”, sublinhou. 

Com efeito, a busca de solidez na defesa e a melhoria na finalização dominou a preparação da equipa para o jogo desta tarde em Saurimo. O treinador Mário Soares prestou também atenção ao trabalho psicológico, para controlar eventuais excessos nos índices anímicos reinantes no seio do grupo, animado pelos resultados positivos obtidos nas duas últimas jornadas (empate, 1-1, e vitória, 1-0), diante do Recreativo do Libolo e Interclube, respectivamente.