Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Soares exalta evoluo do plantel

BENIGNO NARCISO, NO LUBANGO - 15 de Agosto, 2017

O Desportivo da Hula que ocupa a 11 posio da tabela geral de classificao com 22 pontos, recebe na prxima jornada o 1 de Maio de Benguela no Estdio do Ferrovirio, no Lubango.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O técnico do Clube Desportivo da Huíla (CDH), Mário Soares, exaltou no Lubango a auto-confiança que reina no grupo,  revelada pelos atletas nas sessões de treino por   facilitar a assimilação dos fundamentos transmitidos à equipa, para o resto da campanha no Girabola Zap 2017.

Satisfeito com a entrega do grupo, Mário Soares referiu que quando o atleta acredita nas próprias capacidades, o trabalho do treinador torna-se mais fácil. Essa virtude, visível no seio da equipa, transmite confiança e concentração para as próximas jornadas. “A partir do momento em que cada um dos atletas acredita nas suas capacidades, o trabalho do treinador acaba por ser mais fácil. E, é isso que noto, uma equipa com bastante confiança e concentração”, enalteceu.

Caracterizou que o Desportivo da Huíla regista uma fase de crescimento notável, fruto do trabalho que desenvolve. “A equipa continua em crescimento”.or força dos passos que regista, o técnico qualificou que a representante huilana no Girabola Zap está hoje melhor do que ontem, numa clara alusão ao progresso que a equipa assinalou desde o início da época desportiva.

Para o efeito, e de modos a rentabilizar e tirar mais proveito da evolução, Mário Soares decretou a obrigatoriedade de exigir mais, à equipa. Entende que por essa via, tornar mais “fácil” o desafio pela conquista dos pontos necessários para a manutenção na prova e de forma permanente, os níveis competitivos e de confiança do grupo.

 “À medida que a equipa cresce, crescem também as capacidades de ultrapassar as divergências ou os tropeços que aparecem jogo após jogo. E, é essa a garantia, que a equipa dá”, garantiu. O Desportivo da Huíla que ocupa a 11ª posição da tabela geral de classificação com 22 pontos,  recebe na próxima jornada o 1º de Maio de Benguela no Estádio do Ferroviário, no Lubango.
BN - LUBANGO