Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Soares insatisfeito com pontuação

Benigno Narciso, no Lubango - 10 de Maio, 2017

Mário Soares, rejeitou ontem, no Lubango, satisfação com a actual classificação

Fotografia: Jornal dos Desportos

“De maneira nenhuma posso estar satisfeito com a actual pontuação e prestação da equipa, embora a classificação esteja dentro dos objectivos do clube, da exigência que a direcção fez. Mas naquilo que é a nossa ambição (técnicos e atletas), particularmente a minha, não posso estar satisfeito”, revelou.

Num breve balanço da prestação da equipa nas 13 jornadas disputadas, Mário Soares justificou que a equipa poderia ter feito mais, mas não considera um mau de todo a produtividade da equipa.

Justificou ter havido jogos em que a equipa poderia ter vencido. Indicou que não se obteve mais triunfos, pelo facto de o Girabola Zap estar muito disputado e competitivo,  em que quer as equipas que lutam pelo título, como as que aspiram posições do meio da tabela classificativa, bem como as que lutam para evitar a despromoção, já perderam pontos.

“Houve jogos em que poderíamos fazer mais. Mas também não posso considerar um mau de todo, se tiver em conta que estamos dentro dos objectivos do clube e porque estamos num campeonato muito disputadíssimo. Vamos a um terço do campeonato, é para ver que o primeiro classificado já perdeu mais de oito pontos, nós também já perdemos muitos pontos. É um campeonato completamente equilibrado”, avaliou.

A título de exemplo, elucidou o equilíbrio da prova com o Desportivo da Huíla que ocupa a décima posição com 13 pontos, seguido de perto por cinco equipas separadas apenas por um ou dois pontos.

“Com 13 pontos temos cinco equipas atrás de nós muito próximas. Uma vitória nos catapulta para uns andares mais acima, mas também uma derrota nos leva lá para baixo. Quer dizer que estamos num campeonato muito equilibrado, e é ali que posso não me sentir satisfeito”, especificou.