Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sporting de Cabinda surpreende Libolo

07 de Abril, 2015

Fotografia: Kindala Manuel

O Recreativo do Libolo perdeu ontem, em Calulo, uma soberana oportunidade de despojar o Interclube da liderança do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, Girabola, ao perde diante do Sporting de Cabinda, por 2-1, em jogo referente à sétima jornada da competição. O campeão que aos 17 minutos já perdia por 1-0, golo apontado pelo avançado Jiresse,  ainda teve competência para empatar o desafio, aos 59m, por intermédio de Alexander, mas os leões do Norte conseguiram a reviravolta.

  Ou seja, o Sporting de Cabinda garantiu os três pontos, mercê do tento apontado por Trésor, aos 74m, na marcação de um penálti.
O campeão nacional teve uma boa entrada no jogo. Os falhanços de Diawara, no primeiro  e oitavo minutos, fazia  prever que o leão do Norte tivesse o dia “amaldiçoado”. Nada disso. Rapidamente a equipa de Albano César mostrou as “garras” e foi para  cima do adversário, o que justifica o golo marcado por Jiresse, no minuto 17.

O triunfo dos leões do Norte acaba por ser justo na medida em que foram audazes ante o campeão nacional. Melhor, com uma primeira parte bem conseguida, a equipa às ordens de Albano César teve arte para conseguir, no segundo tempo, gerir a situação e suplantar-se ao adversário.A equipa de arbitragem liderada por Benjamin Andrade realizou um bom trabalho no penúltimo jogo da sétima ronda do Girabola.

DOMANT FC
Apoiantes receiam baixa de rendimento


Os adeptos da equipa do Domant FC de Bula Atumba estão preocupados com o prolongado defeso, que se verifica no Girabola, sobretudo, para o representante da região, que já vai na segunda semana sem jogar, o que pode provocar uma redução dos níveis competitivos que os jogadores estavam a ganhar, na competição em que o conjunto do Bengo marca a sua estreia.A aflição foi manifestada ontem, ao Jornal dos Desportos,  por um grupo de adeptos residentes na comunidade do Panguila, que acreditam numa possível complicação para a sua equipa do coração.

Júlio Cardoso Neto é um desses jovens que se mostrou aflito com o prolongamento da pausa do Girabola, porque na sua óptica, o Domant FC de Bula Atumba já estava a  enquadrar-se no ritmo do Girabola.“Não estou nada a gostar dessa coisa de ter jogos em atraso, sobretudo com equipas muito matreiras. Sei que a determinação é da FAF, pois, cabe a esse organismo remarcar as datas a posteriori, mas isso não é nada bom para nós, que somos estreantes. O nosso futebol anda embrulhado numa série de anedotas, que só os mais espertos conseguem desvendar o mistério”, afirmou.

O JD insistiu para que o entrevistado fosse mais ousado em revelar os segredos das anedotas em que anda enrolado o Girabola, mas o interlocutor preferiu utilizar inteligência, evitou aclarar a sua afirmação.“Quem anda no futebol, sobretudo no Girabola, onde as coisas piores acontecem. Não vale a pena tapar o sol com a peneira, porque nessa competição há muita trafulha. Não existe seriedade, quando os chamados grandes estão em acção”, disse.O Domant FC viu o seu jogo com o Kabuscorp do Palanca, referente à sétima jornada, adiado em  virtude do compromisso do vice-campeão nas Afrotaças. O presidente da equipa do Palanca pedeu a possibilidade de continuar nas Afrotaças e  isto vai preocupar os adversários.
AUGUSTO PANZO