Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sporting e Domant centram atenes

Augusto Panzo - 09 de Julho, 2017

Sporting de Cabinda-Domant centraliza atenes

Fotografia: Jornal dos Desportos

O jogo Sporting de Cabinda - Domant FC do Bula Atumba, marcado para hoje, às 15h30, no Estádio do Tafe, está no centro das atenções dos amantes de futebol, no que se refere ao calendário da série A, da competição que vai dar acesso ao Girabola Zap do próximo ano.

A expectativa reside no facto do duelo envolver duas equipas que se conhecem bem, em função dos vários recontros que vêm travando ao longo dos últimos anos.  Os objectivos dos dois clubes estão bem traçados, mas para que sejam concretizados, exigem dos contendores muita aplicação e cuidado durante o jogo.

A série A reserva ainda a partida entre o ASK Dragão, do Uíge, que defronta hoje, no Estádio das Mangueiras, o também estreante FC Ajuda Social, da Lunda Sul, num duelo cujo desfecho é imprevisível. Não obstante essa imprevisibilidade, a equipa uigense entra em campo na condição de favorita, dado a diferença dos níveis competitivos que se regista entre as regiões do interior e do litoral, se bem que o desporto não se compadece com certezas.

No grupo B, o Jackson Garcia de Benguela, que de um tempo a esta parte ganhou o estatuto de inquilino permanente na competição, recebe às 15h30, no Estádio Municipal Edelfride Costa, o "regressado" Evale FC do Cunene. O representante de Benguela há muito vem perseguindo o objectivo de ascensão à festa dos grandes e, olhando bem para a composição do grupo em que está inserido, apresenta-se como um dos principais candidatos à subida, facto que faz prever que o jogo de hoje se torne numa autêntica batalha.

Por seu turno, apesar de ter estado afastado da corrida por duas épocas consecutivas nessa prova, o Evale FC do Cunene também tem a sua palavra a dizer, pois, as suas ambições são de colocar o seu nome na lista das equipas girabolistas. Outra partida referente a essa série, do qual se pode aguardar por tudo, vai envolver o retornado Victória Atlético do Bié e a Casa Militar do Cuando Cubango.

Os bienos querem regressar em grande na alta competição, tal como afirmou o presidente de direcção do clube, Joaquim Alfredo “Novato”. “Os nossos objectivos para a campanha na II Divisão já foram há muito traçados. Sabemos que no Zonal de Apuramento as responsabilidades são maiores e tudo vai ser feito no sentido de representarmos condignamente a província do Bié”, disse Joaquim Alfredo “Novato”.

Ainda assim, esse optimismo não pode ser expresso de ânimo leve, pois, o adversário da jornada é uma equipa que já esteve no Girabola, prova à qual pretende regressar, desde que lhe seja permitida durante os jogos que disputar.               
AP