Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sporting e Maquis jogam no Tafe

30 de Agosto, 2018

Sporting e Maquis jogam hoje tarde no Tafe no prosseguimento da ltima ronda do campeonato

Fotografia: Jos Soares | Edies Novembro

O oitavo lugar do campeonato vai estar hoje em disputa quando às 15h00,  no estádio do Tafe, soar o apito para o início do Sporting de Cabinda - FC Bravos do Maquis. Actuais donos da posição com 33 pontos, mais dois do que os leões, os maquisardes sabem que uma derrota vai dar origem a uma troca de lugar com a equipa leonina, que ambiciona efectuar a derradeira ultrapassagem no fecho do Girabola Zap 2018.

Com percursos diferentes no campeonato, os leões surpreenderam pela grande campanha, o oposto sucedeu com os maquisardes, mas como o que conta é mesmo a classificação, dá para perceber quais dos contendores está na sua zona de conforto. 
O Maquis está \"isento de obrigação\", um empate chega e basta para manter a vantagem sobre o rival, mas tem de se acautelar para evitar adoptar uma postura defensiva, capaz de dar chances ao Sporting de ganhar em dose dupla, os pontos e o oitavo lugar.
O jogo tem um grande aliciante, a troca de posição entre os contendores, mas há motivos para acreditar que as equipas podem oferecer muito mais, pois têm capacidade.