Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sporting supera Recreativo do Libolo

Joaquim Suami e Jos Casimiro - 02 de Julho, 2018

Sportinguistas foram determinados no duelo com a formao de Calulo

Fotografia: Antnio Soares

O Sporting de Cabinda venceu ontem, no estádio municipal de Tafe, o Recreativo do Libolo, por 2-0, num dos desafios da 20ª jornada do Girabola Zap.
Os golos do Sporting de Cabinda foram rubricados pelos avançados Owe aos 26 minutos e por Jó aos 45.
Nos primeiros 15 minutos de jogo o Libolo assumiu uma postura avassaladora sobre a equipa da casa, dando mostras de querer resolver a contenda a seu favor. Porém não soube traduzir em eficácia o ritmo que impunha sobre o adversário.
E como quem não marca sofre, o Sporting de Cabinda aproveitou da melhor maneira uma falha defensiva da equipa treinada por Kito Ribeiro para inaugurar o marcador. Owe foi autor do golo que colocou a formação da cidade do Mayombe em vantagem.
Fruto do golo obtido, os anfitriões tentaram impor um novo ritmo de jogo, ao que o Libolo respondeu com mestria, fechando bem a linhas de passe do adversário.
Apesar desse ascendente dos libolenses, o Sporting de Cabinda voltou a facturar aos 45 minutos, por intermédio de Jó, que ressalvou uma falha do seu companheiro Owe e sentenciou, assim, o marcador na primeira parte.
No reatamento o curso do jogo não mudou de figurino. Por um lado o Sporting procurou salvaguardar a vantagem no marcador e por outro a turma de Calulo tentou, mas sem êxito, anular a desvantagem de 0-2. Contudo, até soar o apito para final dos 90 minutos regulamentares do desafio, o resultado manteve-se inalterável.