Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Stima jornada com foco na liderana

Augusto Panzo - 04 de Abril, 2019

Benfica do Lubango e 1 de Maio de Benguela em destaque no fim-de-semana

Fotografia: JOS SOARES| EDIES NOVEMBRO

A sétima jornada do Zonal de Apuramento disputa-se no sábado, com o foco direccionado na liderança, as atenções estão viradas para o actual “comandante”, Benfica do Lubango, que não deve tornar a claudicar porque a classificação está  cada vez mais apertada, desde a última ronda.
Aliás, o líder tem tarefa complicada no sábado, porque vai defrontar  o 1º de Maio de Benguela, partida que recorda o reencontro de velhos girabolistas nos finais dos anos de 90, ou princípios deste século.
Quanto ao duelo, se a vitória sorrir aos benfiquistas, podem ficar mais desafogados. Mas se for o contrário, as coisas ficam cada vez mais apertadas para si, a favor do seu adversário da jornada.
No outro desafio, referente à mesma ronda, às 15h30 do mesmo dia, o Ferrovia do Huambo pode “engordar” a conta pontual, para tal, basta que vença em casa, o AKC do Cunene, em princípio  tido como menos favorito no referido duelo, a menos que os provenientes das terras do Rei Mandume, se revistam da destreza da jornada anterior.
Outro jogo que pode aquecer a luta pela liderança,  é o que opõe o Sporting de Benguela ao seu “conterrâneo” Wiliete Sport Clube, pois, um triunfo deste sobre os leoninos, põe a equipa dos estudantes de Wilson Faria, comandados por Jorge Pinto Leite, na linha da frente, ou mesmo à cabeça da lista, caso o Benfica do Lubango fraquejar.
Para encerramento da jornada, o calendário aponta o jogo Paulo FC do Dande - Jackson Garcia, de Benguela, duelo que realiza às 15h30, no Estádio Municipal do Dande, na cidade de Caxito.
Enquanto isso, a acompanhar na bancada a desenfreada corrida dos outros, vai estar o Domant FC de Bula Atumba, que por força da folga, não participa na festa que dá luz verde ao regresso no próximo Girabola Zap.