Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

T Carneiro e Manguxi desfalcam tricolores

Edvaldo Lemos - 23 de Setembro, 2019

Defesa central e mdio queixam-se de dores e esto entregues ao departamento mdico

Fotografia: Edies Novembro

O defesa Tó Carneiro e o médio Manguxi vão desfalcar o Petro de Luanda, no jogo desta tarde, às 15h00, no Estádio dos Curicutelas, na visita ao Ferroviário do Huambo, no prosseguimento da quinta jornada do campeonato nacional.O técnico Toni Cosano disse, em conferência de imprensa, no lançamento do jogo de mais logo, que não obstante os dois atletas serem peças importantes na equipa, não vão dar o contributo na difícil deslocação ao Huambo."O Tó Carneiro e o Manguxi serão submetidos a exames médicos, para sabermos da gravidade das respectivas lesões e o tempo que ficarão parados. Isso, preocupa-me muito, mais ainda, porque como é do vosso conhecimento, temos jogadores que não estão inscritos para o jogo de sexta-feira, em Kampala", lamentou.
Quanto à integração do defesa- central Inusah Mesah, que se lesionou no jogo com o Sagrada Esperança, queixa-se de problemas na virilha, facto que levou o atleta a fazer trabalhos de ginásio.
O técnico espanhol Toni Cosano aguarda hoje, por uma resposta do corpo clínico do clube, para saber se pode ou não utilizar o ghanês."O Inusah Musah está em boa recuperação.
Vamos aguardar a resposta do médico sobre o quadro clínico do atleta, para saber se podemos arriscar e colocar em campo. Preciso muito que ele joga, porque temos muitas baixas e gostaria de contar com a presença dele ", desejou.O treinador tricolor realçou, que a sua equipa está consciente do grau de dificuldades que vai enfrentar, mas garante tudo fazer para conquistar os três pontos fora de casa, uma vez que já perderam muitos pontos e que podem ser fatais nas contas finais.
"Fora de casa, cada jogo é uma batalha. Não importa o adversário, respeito o Ferrovia do Huambo e sei que não será um jogo fácil. É normal, que o nosso adversário queira fazer um bom jogo, em casa, frente a um adversário de peso, no país, como é o Petro. Faremos de tudo para ganhar, pois,  temos muitos pontos perdidos", reconheceu.
O técnico petrolífero garantiu, que a preparação decorreu de acordo o previsto e admitiu, que os adeptos têm uma certa razão ao criticarem os pontos perdidos, chegaram a pressionarem a direcção do clube. Contudo, sublinhou ter  aprendido a lição e tudo vão fazer para regressar do Huambo com os três pontos."Temos exemplos suficientes para termos apreendido a lição. Vamos para esse jogo para somar os três pontos. Os adeptos têm todo direito de criticarem, mas não foi fácil o início do Girabola Zap. Temos de aceitar as críticas porque somos profissionais", disse.