Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Tcnico comea estabilizar aeronave

Augusto Panzo - 02 de Julho, 2017

Paulo Saraiva preocupado com o sector atacante dos aviadores

Fotografia: Vigas da Purificao

Depois de uma primeira volta turbulenta com voos que deixaram a sua massa associativa apreensiva quanto ao futuro da equipa esta época no Girabola Zap, o ASA na era Paulo Saraiva, inverteu o quadro e começa a estabilizar a aeronave na tabela de classificação.

A formação do aeroporto num ápice volta a dar alegria aos seus adeptos, com o novo treinador aviador a inverter o quadro negro que a equipa enfrentava ao alcançar três vitórias consecutivas em apenas quatro jogos.

Ainda assim, o técnico lamenta o facto de a sua equipa marcar apenas quatro golos, dois dos quais na décima-quinta jornada, última da primeira volta, e dois nas duas rondas que se seguiram, à razão de um tento para cada desafio.

Paulo Saraiva está preocupado com a falta de eficácia do ataque, razão pela qual tem vindo a apostar sempre no reforço ao trabalho, com o propósito de melhorar essa vertente.

\"Temos estado a trabalhar para que os golos possam surgir. Temos consciência que a tarefa é complicada, mas nada nos tira da mente a vontade de triunfar em todos os jogos que temos pela frente. E, para que isso aconteça, é necessário apostar sempre no trabalho\", disse o treinador do ASA.

No cômputo geral, a formação do aeroporto tem 13 golos, em 17 jornadas realizadas no campeonato, o que se apresenta bastante desajustado num quadro de menos de um golo por desafio.   O treinador ressaltou que a simbiose existente entre a direcção, equipa técnica e massa associativa, tem contribuído para que os resultados positivos aconteçam e espera manter esta sequência de resultados.

\"Falando em ambiente, não posso deixar de realçar aqui todo o empenho da nossa direcção, nas pessoas do presidente, do vice-presidente para o futebol, bem como de todos os membros que a compõem e que têm nos acompanhado sempre nos treinos.

Isso é motivante, porque estando connosco, essa simbiose tem de acontecer\", afirmou.

O ASA defronta o Sagrada Esperança da Lunda Norte na próxima terça-feira, dia 4 do corrente, em partida referente à décima-oitava ronda do Girabola Zap 2017, um duelo que Paulo Saraiva encara com bastante responsabilidade, mas sem temor pelo adversário.

\"Em cada jogo que tivermos pela frente vamos entrar em campo a respeitar os nossos adversários, mas sempre com a vontade de vencer. Precisamos de sair da condição em que nos encontramos e isso, só é possível vencendo jogos\", recordou Paulo Saraiva.



LIGA DOS CAMPEÕES
Hélder Martins
apita no Zimbabwe


Um quarteto de árbitros angolanos encabeçado por Hélder Martins apita este domingo, às 15h00, no estádio nacional de Harare (Zimbabwe), o jogo entre o Caps United local e o Zamalek do Egipto, referente a quinta jornada (grupo B) da liga de África dos Clubes campeões em futebol.

O juiz, que apita o seu quarto jogo desta principal competição futebolística de clubes a nível de continente, será coadjuvado por Gerson Emiliano e Evanildo Gaspar, enquanto António Dungula é o quarto árbitro nomeado.

O malawi  Maxwell Mtonga é o comissário ao jogo designada pela Confederação Africana de Futebol (CAF).

Hélder Martins, que está a participar na 17ª edição da taça da região austral do continente africano (COSAFA), a decorrer em Joanesburgo, vai dirigir igualmente, este ano, o seu décimo jogo internacional.

Na competição regional já dirigiu duas partidas, designadamente Tanzânia- Malawi (2-0) e Ilhas Maurícias-Tanzânia (1-1), no mesmo grupo em que competiu a selecção nacional.