Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Tcnico confiante na manuteno

Benigno Narciso - 12 de Outubro, 2016

Progresso da Lunda Sul, joga depois no Huambo, para a 29 diante do Recreativo da Cala.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O técnico principal do Desportivo da Huíla defendeu no Lubango que apesar do importante passo que a equipa deu na luta pela fuga à despromoção, após vitória 3-1, no domingo, no Estádio do Ferroviário, no Lubango, sobre o 4 de Abril, que passa a somar 29 pontos, nada ainda está garantido quanto à permanência do conjunto no Girabola Zap.

Ivo Traça sublinhou a importância do triunfo que permitiu ao conjunto afecto à Região Militar Sul amealhar três importantes pontos,  para catapultar a equipa a um degrau na tabela classificativa e respirar de alívio, ao ascender da 13ª para a 12ª posição, feito que pode ser decisivo nas contas finais. O treinador, como que a afastar o conformismo, considerou que nada está assegurado no capítulo da permanência, e que por força disso, o trabalho e a atenção redobradas permanecem.

“É verdade que são três importantes pontos. São preciosos de facto, dão até certo ponto algum alívio na luta pela permanência. Nada mais do que isso. Nada ainda está ganho. Devemos trabalhar com a mesma determinação”, apelou cauteloso Ivo Traça.

Com a consciência mentalizada de que apenas as vitórias servem para a materialização do sonho da permanência, Ivo Traça e seus pupilos sabem do grau de dificuldades a superar, para a concretização do desiderato. Para o efeito, a equipa afecta à Região Militar sul tem de superar, nas próximas derradeiras e decisivas quatro jornadas, um calendário envolto de adversários difíceis, uns envolvidos na luta pela conquista do título, outros na fuga à despromoção, e alguns  buscam a melhoria da classificação no meio da tabela classificativa.

O difícil calendário dos militares reserva para a próxima jornada, a registada sob o número 27, a deslocação ao Lobito para defrontar a Académica, para a  28ª recebe no Estádio do Ferroviário, no Lubango, o Progresso da Lunda Sul, joga depois no Huambo, para a 29ª diante do Recreativo da Caála.    
BENIGNO NARCISO