Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Tcnico critica atitude dos atletas

Valdia Kambata - 12 de Abril, 2016

Proletrios preparam recepo aos aviadores com objectivo de somar pontos

Fotografia: Nilo Mateus

Com a equipa a atingir os níveis desejados, o técnico do 1º de Maio de Benguela, Finda Mozer, lamentou a expulsão de dois  jogadores no jogo que a sua equipa empatou na visita ao Interclube, referente à sétima jornada do campeonato nacional.

Numa altura em que os proletários tinham a partida controlada e o empate praticamente assegurado, alguns atletas com os ânimos exaltados descontrolaram-se e foram expulsos, o que levou a alterações profundas nas jornadas seguintes.

O defesa central Edson viu a segunda cartolina amarela e consequentemente o vermelho, após rasteirar o médio ofensivo Paz, à  entrada da grande área. Momentos depois, em consequência de um desentendimento, o guarda-redes  Léo agrediu o médio do Interclube Dasfaa e viu o cartão Vermelho directo.

As duas situações deixaram Finda Mozer irritado e inconformado com atitude dos seus atletas, já que podiam ter evitado quando faltavam poucos minutos para terminar o jogo e não havia razões para perderem a cabeça.

“Na ponta final do jogo, os meus jogadores perderam a cabeça e acabaram por ser expulsos, uma situação que não se compadece na alta competição", salientou o técnico dos proletários de Benguela agastado com as expulsões.

Por outro lado, o treinador garantiu que vai conversar com o plantel, pois o castigo imposto aos dois atletas, podiam comprometer os objectivos da equipa que passa por pontuar em todos jogos e atingir os objectivos traçados para esta época.

“São situações que necessitamos de sentarmos com os nossos atletas para alertá-los que precisam de ter mais calmas e ter um alto domínio em jogos desta dimensão. Por pouco, deitávamos por terra o bom trabalho que  fizemos”, salientou o responsável técnico da equipa do 1º de Maio de Benguela.

Finda Mozer garantiu que a equipa  vai preparar o embate  de domingo no Estádio Municipal com o Atlético Sport Aviação, referente à oitava jornada do Girabola Zap, com cautela para manter a senda de bons resultados. “ Viemos a Luanda e conseguimos um ponto, o que é muito bom. Agora,  vamos trabalhar para o jogo com o Atlético Sport Aviação, em nossa casa”, comentou.

A equipa da Rua Domingos do Ó pretende manter a postura dos últimos dois jogos em que conseguiu dois preciosos pontos, fruto de dois  empates com equipas assumidas candidatas ao título.