Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Tcnico destaca motivao dos proletrios

Jlio Gaiano, em Benguela. - 22 de Julho, 2016

O tcnico Hlder Teixeira garantiu estarem criadas as condies para a sua equipa manter-se na senda de vitrias

Fotografia: Jornal dos Desportos

A vitória do 1º de Maio, diante do Sagrada Esperança, na última jornada, elevou os níveis de motivação dos proletário para a deslocação ao Cuanza Norte.

O técnico Hélder Teixeira garantiu ao Jornal dos Desportos  estarem criadas as condições para a sua equipa manter-se na senda de vitórias no jogo de amanhã, diante do Porcelana FC, apesar de reconhecer que o adversário está galvanizado com o triunfo conseguido fora do seu reduto.

 “Vamos ao encontro de um Porcelana animado com o resultado que arrancou no Lubango e espera repetir o feito diante do seu público. Contudo, estamos precavidos e trabalhamos durante a semana, a pensar neste jogo”, realçou.

Hélder ssumiu a necessidade de vencer para fugirem da zona vermelha e garantirem a manutenção. “Precisamos de vencer para nos livrarmos o mais depressa possível da zona aflitiva em que nos encontramos na tabela da classificação geral”, sublinhou.

Sem precisar o “onze” inicial para o embate diante de um adversário considerado do seu campeonato, Hélder Teixeira pode apostar em Leo (baliza); Abegá, Dino, Tobias e Muenho (defesas); Eliseu, Janota, Bugo Jazz e Márcio Luvambo (meio-campo); Lelas e Filipe (ataque).

De resto, uma equipa projectada para o pender ofensivo, mas com fortes cautelas defensivas, a julgar pelo esquema táctico ensaiado ao longo da semana, ou seja, 4x4x2, desdobrável para 4x5x1/4x3x3.