Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Tcnico do Sagrada ambiciona o topo

Paulo Caculo - 27 de Julho, 2019

Portugus encara nova poca com enorme optimismo

Fotografia: Santos Pedro | Edies Novembro

O técnico do Sagrada Esperança da Lunda - Norte, Paulo Torres, apontou a conquista de um dos três primeiros lugares do Girabola Zap 2019/2020 como o principal objectivo a alcançar na nova época futebolística que abre a 2 de Agosto, no Lubango, com o jogo da primeira mão da Supertaça  entre as formações do Desportivo da Huíla (finalista vencido da Taça de Angola) e do 1º de Agosto (campeão nacional).  

De acordo com o treinador português, a equipa encontra-se numa fase de consolidação dos processos técnicos e tácticos para criar um conjunto competitivo, de formas a encarar a disputa do campeonato nacional com mais optimismo na conquista dos lugares de topo.Paulo Torres garante que o grande objectivo vai ser construir um grupo forte, uma mescla de juventude e experiência para lutar pelos três primeiros lugares da tabela de classificação do campeonato.

“É importante ter um bom balneário, um ambiente de trabalho agradável e aliar a isso,  a qualidade dos jogadores. Só depois, por altura do campeonato, vai ser possível aferir a qualidade da nossa prestação. Mas,  vamos procurar lutar pelos três primeiros lugares ", disse o treinador que orientou o Kabuscorp na época transacta.

“Estamos em Benguela com o objectivo de fazer jogos. Estamos a realizar um processo de trabalho organizado, em que conciliamos treinos e jogos, que me deixa satisfeito. Ainda é prematuro falar em título, porque está a iniciar uma época de preparação e são conhecidas as dificuldades e a complexidade deste campeonato. O mais importante é consolidar os processos técnicos e tácticos, para criar uma equipa muito competitiva”, acrescentou.

O técnico dos diamantíferos espera alargar ainda mais o leque de jogadores que tem à disposição. Antes de fechar o plantel, actualmente constituído por 26 atletas, Paulo Torres deve receber alguns reforços para o meio -campo e  para o ataque, sectores que mais o interessam para "atacar" na próxima temporada.  

Os médios Água Doce e Cabibi, o central Simão e o guarda-redes Langanga, provenientes do Kabuscorp e o avançado Chico, ex-FC Bravos do Maquis, são as contratações do Sagrada Esperança às ordens de Paulo Torres.  O grande propósito de Paulo Torres é ver o Sagrada Esperança a jogar bom futebol, com bons princípios técnicos e tácticos que o público do Dundo se divirta e apoie o grupo, para que possa alcançar os lugares cimeiros das competições em que estiver envolvida, nomeadamente, o Girabola Zap e a Taça de Angola.