Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Tcnico Jos Dinis admite evoluo do futebol angolano

Augusto Panzo - 10 de Janeiro, 2019

Jos Dinis acredita que a caminhar nos moldes em que se encontram alguns clubes podero colher bons frutos num futuro breve

Fotografia: Santos Pedro | Edies Novembro

O treinador do Atlético Sport Aviação (ASA), José Dinis, admitiu ao Jornal dos Desportos, que o futebol angolano está a atravessar uma etapa de franca evolução, apesar de alguns constrangimentos que surgem aqui e ali, que considerou próprias de uma conjuntura económica que o país vive.
\" Há uma certa evolução, embora ainda tímida, o que é próprio para um país que está a atravessar um momento económico que toda a gente conhece, pois, isso tem repercussão em todos os sectores e o desporto não é excepção\", disse o técnico do clube aviador.
 José Dinis acredita que a caminhar nos moldes em que se encontram alguns clubes, administrativa e estruturalmente bem dotados, poderão colher bons frutos num futuro breve.
\"Alguns clubes têm vindo a fazer um trabalho aceitável na área de formação, o que pode permite-lhes colher bons frutos num futuro breve\", disse..
 Sem rodeios, o treinador apontou os nomes do 1º de Agosto, Petro de Luanda e Interclube. \"Sabemos a que clubes me refiro. Trata-se das equipas do 1º de Agosto, que tem uma infra-estrutura que merece respeito, com uma academia desportiva onde os petizes são formados com quase tudo à disposição desde o início em na mesma, senda não podemos esquecer do Petro de Luanda e do Interclube\", salientou.
A este trio de clubes do Girabola, devidamente dotados em termos administrativos e infra-estrutural, José Dinis juntou também a Academia de Futebol de Angola (AFA), que, talvez, é a instituição que neste momento tem as melhores condições de trabalho no país.\"É bom juntarmos aqui também a Academia de Futebol de Angola (AFA) como sendo dos clubes que bons frutos podem começar a colher brevemente, em função dos investimentos que têm feito. Se repararmos bem, a AFA é a única instituição desportiva que dispõe de campos de relva sintética perfeitamente sinalizados com medidas bem delineadas para as categorias de formação. Tem perfeitas condições de trabalho\", admitiu o treinador da formação aeroportuária.