Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Tcnico promete vitria na Lunda-Norte

Avelino Umba - 04 de Julho, 2018

O tcnico Hlder Teixeira garantiu, em entrevista ao Jornal dos Desportos.

Fotografia: kindala Munuel

O ciclo de maus resultados, que persegue a equipa do Progresso do Sambizanga, na presente edição do Girabola Zap, pode conhecer um quadro diferente esta tarde.

O técnico Hélder Teixeira garantiu, em entrevista ao Jornal dos Desportos, que a sua equipa quer surpreender o Sagrada Esperança esta tarde, a partir das 15h00, no estádio do Dundo, para regressar aos triunfos que fogem aos sambilas desde a 9ª jornada.

\"Espero e acredito num grande jogo, apesar de reconhecer que será muito difícil. Temos uma equipa jovem com talento, mas estamos aflitos em função dos resultados e, sendo assim, vamos procurar, com um pouco de atrevimento, arriscar, de formas a conquistarmos os três pontos na casa do adversário\", revelou. 

O treinador garantiu que a sua equipa está com muita vontade de jogar e superar a fase menos boa que enfrenta. \"Esperamos por um espectáculo enorme e complicado para as duas equipas, num estádio que prevê-se cheio\", avançou determinado.

\"Acreditamos também na qualidade dos nossos jogadores, que têm tudo para inverter o quadro\", afirmou, acrescentando que \"o nosso objectivo é vencermos, pois, o empate para nós não serve\", precisou.

Hélder Teixeira não se inibiu em considerar a equipa lunda, como uma das mais fortes deste campeonato, mas garante que vai melhorar os aspectos que correram mal no último jogo frente ao Interclube, para regressarem do Dundo com os três pontos. 

\"Cometemos muitos erros na finalização, o que não é normal na nossa equipa. Trabalhamos de forma árdua para termos uma pontaria com precisão. Não falhamos apenas no jogo contra o Interclube,  porque frente ao Petro aconteceu a mesma coisa\", avaliou, preocupado com a postura dos seus atletas.  

\"Tem faltado discernimento na equipa no momento certo. Por isso, estamos desejosos em corrigirmos estas falhas, já que ainda temos muitas jornadas pela frente, até a última jornada do campeonato\", afirmou. 

                                    

HÉLDER TEIXEIRA
“Temos que procurar
quebrar este enguiço”
Os resultados alcançados até ao momento pela equipa sambila no presente campeonato, não satisfazem o treinador Hélder Teixeira.  Apelidada como a \"rainha dos empates\", o timoneiro sambila, não concorda com este \'baptismo\' e promete dias melhores.
\"Já estamos apelidados de \"rainha dos empates\", isso não fica bem a um grupo de trabalho. Temos que procurar quebrar este enguiço\", disse confiante num Progresso mais eficaz no ataque e certo na defesa. \"O que pretendemos fazer neste jogo, no campo de um adversário temível e que inicialmente assumiu-se como candidato ao título, mas parece ter atirado a toalha ao tapete é vencermos\", perspectivou.
O treinador enalteceu a qualidade de trabalho que está a ser realizado no centro de treinamento dos sambilas, mas os resultados teimam em não aparecerem.
\"A qualidade de trabalho feito até ao momento tem sido bom e conseguimos fazer algo que mereça atenção de todos, sobretudo quando jogamos com os grandes de igual para igual\", avaliou emocionado e enalteceu o empenho de todos. 
\"O grupo é formado maioritariamente por jovens vindo da equipa B e têm tido um comportamento aceitável. Estão a ser bem projectados para o futuro de formas que amanhã este Progresso possa vir a ser um dos candidatos ao título\" revelou.