Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Tcnico teme desgaste fsico da sua equipa

21 de Dezembro, 2019

Fotografia: Vigas da Purificao | Edies Novembro

As duas derrotas, consecutivas, da Académica do Lobito nos jogos com os crónicos candidatos ao título, embora, não esteja a afectar a motivação do plantel, dois jogos no espaço de três dias, pode prejudicar o desempenho desportivo na visita ao Recreativo da Caála.O técnico dos estudantes teme que os seus atletas acusem cansaço,  em consequência percam a terceira partida, esta época. "Tivemos pouco tempo de recuperação, o que pode afectar o nosso desempenho", lamentou.  

Águas da Silva reiterou, que o pouco tempo que resta para a recuperação da equipa, que ontem, sexta-feira, seguiu para vila de Calulo, na província do Cuanza - Sul, inquieta a equipa técnica, mas espera ultrapassar em campo.Nas últimas cinco jornadas, os lobitangas marcaram um golo e sofreram quatro tentos. Pior que isso, o único golo rubricado resultou de uma grande penalidade que ditou a vitória ao Cuando Cubango FC, o que explica a fraca pontaria dos seus atacantes, daí, a razão dos adeptos recearem o pior.

A recear um desgaste físico, da sua agremiação, face à esta deslocação, a segunda em sete dias, o técnico Águas da Silva aponta como objectivo pontuar neste último jogo da primeira volta do Girabola Zap, embora, espere dificuldades frente ao Libolo."Não será fácil o jogo em Calulo, mas tudo vamos fazer para pontuarmos. Precisamos de regressar aos pontos e espero, que seja agora, nesta jornada", augura o treinador que pretende fechar a primeira volta em grande.