Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Tcnico com sentimento de dever cumprido

06 de Outubro, 2015

Joo Machado rene nos prximos dias com a direco para definirem o seu futuro

Fotografia: Jornal dos Desportos

Dezassete anos depois a província do Cuando Cubango volta a ter um representante no Girabola. Depois do Chicoil, despromovido em 1998, o 4 de Abril, sob comando de João Machado, treinador que assumiu o desafio do governo local de dirigir um projecto que visava colocar as "Terras do Progresso",  na mais alta roda do futebol nacional, o repto foi concretizado.

O sonho tornou-se realidade e a presença na próxima época do novo 'caloiro' é já um facto. Na disputa do último passe, a formação orientada pelo categorizado técnico nacional acabou por vencer os dois jogos da liguilha frente ao Ismael FC. Emocionado e com o sentimento de dever cumprido, João Machado disse ao Jornal de Angola, na reacção ao feito alcançado, que era um homem feliz e pensa já na próxima temporada caso a direcção do clube manifestar a interesse na sua continuidade no comando da equipa.

  "Estou feliz, porque cumpri com um projecto de três anos. Quando regressar a Menongue, vou sentar com a direcção para discutir a minha continuidade. Se chegarmos a acordo, vamos trabalhar no plantel para a próxima época futebolística. Cabe agora à direcção decidir o meu futuro e montar um plantel forte, porque o Girabola tem outras exigências ", revelou o obreiro da proeza que orgulha o Cuando Cubango.

Sem falsas modéstias, o treinador admitiu que sempre acreditou na ascensão, pois, o trabalho feito, o empenho e a qualidade do plantel lhe conferiam a confiança para atingir o objectivo que perseguiam no projecto que liderou durante três anos. "Do ponto de vista técnico e individual, a nossa equipa supera o Ismael. Tínhamos de facto a esperança de ultrapassar o adversário no seu reduto. Montámos uma estratégia e o Ismael não apareceu no jogo. Felicito os meus jogadores pela forma como se bateram no decorrer do desafio", descreveu.