Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Tcnico destaca empenho do grupo

14 de Outubro, 2015

Joo Paulo ( direita) enaltece organizao da direco e determinao dos atletas

Fotografia: Jos Soares

O treinador do Recreativo do Libolo, João Paulo Costa, apontou, na vila de Calulo, o factor organizacional, determinação por parte dos jogadores e da equipa técnica como elementos que contribuíram para a conquista do quarto título do clube no Campeonato Nacional.

Em declarações à Angop, na avaliação da prestação da equipa no Girabola2015, o técnico adiantou que a sua formação soube manter-se unido nos momentos difíceis e de graça.

Referiu  que a reconquista do Girabola é resultado da boa prestação dos atletas, que demonstraram a sua maturidade e disciplina em campo.
"O primeiro lugar veio demonstrar a regularidade durante o campeonato, onde obteve 16 vitórias e duas derrota", disse, acrescentando que o bom clima que reinou em todos os momentos permitiu que se conseguisse ganhar maior equilíbrio na prova e conquistar o campeonato na última jornada. 

Para a próxima época, adiantou que a manutenção do estatuto de campeão nacional e garantir um lugar na fase de grupo da Liga dos Clubes Campeões Africanos são os objectivos traçados. Disse que é imperioso o reforço do plantel, visto que o objectivo é termos uma equipa forte, no sentido de enfrentar as eliminatórias da Liga Africana de Clubes.

Salientou que o Recreativo do Libolo tem tudo para representar o país condignamente nas competições africanas, por forma a obter um lugar na fase de grupos desta competição.


ÉPOCA 2015
1º de Agosto felicita
campeão nacional


O Clube Desportivo 1º de Agosto felicitou o Recreativo do Libolo do Cuanza Sul, pela conquista da edição 2015 do campeonato nacional. A felicitação vem expressa numa nota a que a Angop teve acesso em que a direcção militar manifesta o seu reconhecimento pela brilhante época realizada pela formação de Calulo.

“Em nome dos sócios, adeptos e simpatizantes, venho por este meio parabenizar o elenco directivo do Recreativo do Libolo pela recente conquista do título”, lê-se na mensagem assinada pelo presidente de direcção do clube “militar”, Carlos Hendric.

O Libolo terminou a prova com 60 pontos, os mesmos que o 1º de Agosto, em segundo, mas com vantagem dos “libolenses” nos jogos entre si, pois venceu um e empatou outro.

Com este triunfo, a formação presidida por Rui Campos conquistou o quarto título em cinco anos, o que demonstra o trabalho que está a ser realizado pela direcção do clube.