Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Tcnico do ASA aconselha cautela

Augusto Panzo - 05 de Janeiro, 2019

Plantel quer vencer para redimir-se do desaire da ronda passada

Fotografia: Vigas da Purificao| Edies Novembro

O treinador do ASA, José Dinis, considerou que o Girabola Zap 2018/2019 está a entrar numa fase de muito equilíbrio, quer no quadro classificativo, como em termos competitivos, facto que obriga a ter muita cautela na partida de amanhã com o Progresso do Sambizanga.\"É um jogo difícil, como todos os outros, no Girabola. Só pensamos em ganhar os três pontos\", revelou o técnico aviador José Dinis, que reconhece as capacidades competitivas da equipa do Progresso, mas promete que os seus pupilos vão jogar sem destemor, com o propósito de chegarem à vitória, que ia permitir ao ASA atingir o seu 12º ponto na tabela.
\"Nós precisamos de somar pontos em cada jogo a disputar,  este não foge à regra. Sabemos, que o Progresso é equipa matreira, mas nós trabalhámos ao longo da semana, no sentido de contornar essa matreirice\", disse.
O técnico lembra, que os últimos dois resultados são, por si só, totalmente equilibrados, pois, o ASA venceu o jogo em casa e foi perder no Lobito, isso, não constitui nenhum grande percalço, pelo contrário, os seus pupilos estão com a moral bem alta.
\"Os dois últimos resultados que tivemos, são equilibrados, porque ganhámos em Luanda ao Santa Rita e fomos ao Lobito perder com a Académica local. Considero isso normal,  os meus jogadores estão com o moral alto,  para o desafio com o Progresso. Queremos conquistar os três pontos, à qualquer custo, pois, trabalhámos para isso\", afirmou.
  O ASA realiza no domingo, o quarto jogo no seu reduto, dos três anteriores que disputou, somou sete pontos, de duas vitórias e um empate. Na campanha fora de casa, ainda não provou o sabor de um triunfo.