Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Tcnico Iliev quer equipa forte

Valdia Kambata - 16 de Maio, 2015

Treinador da formao da Polcia pede apoio dos adeptos nos bons e maus momentos

Fotografia: Jos Cola

O treinador do Interclube, Ilian Iliev, afirmou ontem, que a equipa vai entrar em campo hoje às 17h00, no 22 de Junho, diante do Desportivo da Huíla, determinada em colocar um ponto final aos  maus resultados no Girabola. Apesar de reconhecer as dificuldades que vão encontrar, o técnico assumiu, que o objectivo passa apenas pela vitória. “Temos tido uma certa dificuldade em vencer jogos, mas temos trabalhado para quebrar esse problema de finalização e por isso, acredito que vamos para este jogo (hoje diante do Desportivo da Huíla) com o propósito de conquistar os três pontos”, disse. 

Embora tenha consciência de que vai ser um jogo difícil, o treinador dos polícias acredita que esta pode ser uma boa oportunidade para regressar aos triunfos e provar que ainda estão de pé e firmes para o que der e vier. Ainda assim, Ilian Iliev garante que não vai para este jogo com o “coração tremido” mesmo a saber que a equipa não ganha há duas jornadas. Os últimos resultados, duas  derrotas diante  de dois  adversários  fortes (1º de Agosto e Kabuscorp) , não beliscaram os objectivos da equipa e muitos menos retiraram o sono ao técnico.

“A equipa está a atravessar um excelente momento de forma, com uma qualidade de jogo muito boa,  esperamos que amanhã (hoje) possamos demonstrar aquilo que preparámos ao longo da semana. Não foi bom perder os dois  jogos, depois de dez jogos sem conhecer o sabor da derrota e depois com equipas que  estavam  ao nosso alcance,  são coisas do futebol. Foi muito difícil, mas os nossos jogadores  são profissionais  e estão a digerir bem a situação e têm reagindo bem a essa situação”, sustentou.  Em relação  aos militares  da Região Sul , o técnico ao serviço do Interclube  acredita  que vêm moralizados.

“Eles (militares) ganharam  o jogo passado com um adversário  de peso  como  o Petro de Luanda e por isso, devemos ter muito cuidado.  No ano passado, tivemos grandes dificuldades  e por isso, teremos  de ter muita cautela. Por outro lado, nós viemos de  duas derrotas e por isso, temos de ser muito fortes  para mandar no jogo para vencer o jogo”, realçou.   Ilian Iliev pediu aos adeptos da equipa dos polícias que compareçam ao estádio para ajudar a equipa,  seja nos bons, como nos maus momentos. “Queremos pedir  ao adeptos para continuar a apoiar-nos. Espero que não nos apoiem só quando a equipa está bem, mas também quando a equipa estiver num período como este, em que estamos a viver”, disse.

GOLOS
Polícias têm
ataque afinado


O Interclube apresenta-se hoje à tarde, no estádio 22 de Junho, com a pontaria afinada para levar de vencida o seu opositor. Na sessão de treino realizada ontem, com a duração de aproximadamente duas horas, a equipa trabalhou no sentido de regressar às vitórias e resgatar alguns lugares na tabela classificativa. Daí a razão da dedicação especial da equipa técnica ao sector atacante. Ilian Iliev e adjuntos insistiram na melhoria da finalização, com correcções constantes no posicionamento dos atletas do ataque.

Ao longo da semana, a equipa técnica  não poupou  esforços  no trabalho de finalização. “Temos trabalhado muito na finalização, pois nos dois últimos jogos perdemos e não marcámos nenhum golo, e isso é preocupante.  Os atletas  também mostraram estarem um pouco presos  nos movimentos,  mas  trabalhámos muito para não só para voltar às vitórias como  aos golos”, disse o técnico.

Para o jogo diante dos militares da Região Sul, isso em face ao que observámos nas sessões de treinos, o técnico vai apostar num “onze” ofensivo e batalhador, que pode ser este: Jotabé-  Loló, Valdez, Fabrício e Cristiano- Pirolito, Paty, Paz e Nandinho- Dasfaa ou Pedrito e Moco.  O técnico  dos polícias  não vai contar  com o lateral esquerdo Filipe por lesão.  No último treino no estádio 22 de Junho, o atleta abandonou  mais cedo  os trabalhos após sentir  fortes dores  no coxa esquerda.                                    
VK