Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Tcnico mantm discurso cauteloso

Manuel Neto - 13 de Setembro, 2015

Sambilas procuram esta tarde sacudir a crise de resultados que enfrentam no Girabola

Fotografia: Jornal dos Desportos

O treinador sublinhou que a formação do Bengo, apesar da posição que ocupa, é um adversário que vai entrar em campo com a disposição de disputar os três pontos em defesa da sua dignidade.

"Jogar frente uma formação aflita é mais complicado que enfrentar uma  equipa bem classificada. Geralmente, os adversários nesta condição vêm sempre com espírito ganhador para  abafar o mal que carregam e o Domant, não foge esta realidade", revelou.

Albano César reconhece que a sua equipa precisa de vencer, ainda assim, não promete vitória, mas uma luta tenaz ao longo da partida para que  no final do encontro  possam sair do estádio alegre e com os três pontos.

"Nesta fase crucial da prova, não devemos menosprezar os adversários nem  mesmo os piores classificados da prova, sob pena de termos surpresas desagradáveis. Por isso, vamos procurar encarar o jogo com a formação do Bengo com galhardia. Aliás, os nossos objectivos ainda não estão alcançados ", precisou.   O técnico gostou do trabalho que a equipa realizou ao longo da pausa que se registou no Girabola e espera que a preparação, produz o efeito que todos no plantel sambila almejam.

"Tivermos oportunidade de trabalhar todos os processos inerentes aos  jogos que se avizinham. Refinamos os sectores defensivos, meio campo e  o ataque, por isso, penso que estamos mais rodados. Contudo, acho melhor pautarmos por um comportamento humilde para colhermos os frutos que almejamos", destacou.   O atacante Yano é a grande novidade no plantel do Progresso para o jogo desta tarde. Depois de falhar o jogo dos Palancas Negras frente ao Madagáscar, o atacante foi submetido a uma recuperação intensiva e o JD apurou, que o atleta teve uma recuperação satisfatória e pode ser opção para este jogo.