Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Tcnico promete equipa aguerrida

Jlio Gaiano, Lobito - 20 de Maio, 2016

Mozer acredita que os seus atletas esto motivados para dignificar os proletrios

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os proletários mantém-se firme nas suas convicções e prometem um 1º de Maio forte e determinado a vencer o seu opositor no seu reduto. Apesar de reconhecer ligeira vantagem do adversário pelo facto de actuar no seu ambiente, Joaquim Nfinda "Mozer", quer 'roubar' os três pontos.

Defendeu que a posição que ocupam na tabela, não lhes possibilita muitas margens de erros sob pena de comprometerem as suas aspirações. Disse que os seus atletas estão motivadas para dignificarem uma vez mais as cores do clube.

"Este jogo é para ganhar se quisermos melhorar a nossa prestação na prova. A equipa está bem do ponto de vista psicológica, e espero que até lá, estaremos melhor compenetrados para encarar o jogo com a naturalidade que se impõe.

Sem receio comentou que os seus atletas vão portar-se como autênticos proletários para não darem qualquer margem aos estudantes de contrariarem os seus intentos, num dérbie que reconhece a necessidade angariar os três pontos.

"Vamos para lá vestidos de fato-macaco e mostrá-los como somos autênticos operários. Vencer esta batalha é o que mais nos interessa, o resto não passa de mera cogitação", precisou.

O técnico Nfinda Mozer comentou que, não obstante os estudantes deterem uma vantagem teórica, pelo facto de actuarem no seu reduto, os proletários não vão estar sós.

"Vamos contar com o apoio incondicional dos nossos adeptos que, de certeza, lá (no Buraco) estarão em peso para transmitir aos jogadores a motivação e a força necessária para a vitória", assegurou.

Em face daquilo que nos foi dado a observar, sobretudo, na sessão de ontem, tudo aponta que Nfinda Mozer vai apostar neste onze inicial (4x4x2): Leo; Márcio Luvambo, Tubias, Yeyé e Mwenho; Edson, Kikas, Janota e Laucha; Massinga e Filipe. Júlio Gaiano, no Lobito