Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Tecnico Saraiva prepara dispensas

Augusto Panzo - 30 de Maio, 2017

Plantel aviador sem oito jogadores que fizeram parte da primeira volta

Fotografia: Jornal dos Desportos

\"Estamos a preparar a lista de jogadores que devem ser dispensados nessa fase. Sabe que é uma situação que exige cuidado, sob pena de liberar-se alguém, que depois pode ser influente no final das contas. Por isso, não devemos precipitar-nos, neste tipo de situações\", afirmou.

Sem rodeios, Paulo Saraiva revelou a intenção de dispensar oito jogadores do grupo que encontrou ao serviço do clube aviador, deixado pelo antecessor João Machado ao longo da primeira volta do Girabola Zap 2017.

\"Em princípio, tudo indica que vamos desvincular oito jogadores. Pode ser mais, se a necessidade assim exigir, como também pode ser menos que isso. Contudo, a minha cifra ideal é  dispensar oito jogadores, dos três sectores fundamentais\", garantiu.

O homem que comanda a \"aeronave\" do clube do aeroporto, evitou avançar nomes, mas prometeu fazê-lo tão logo que o tempo permita, de momento, ainda está a dar mais alguma hipótese a certos jogadores, de maneira a observá-los por mais alguns dias. 

\"Não posso avançar nomes, por enquanto. É uma questão de respeito e honra para com os próprios jogadores, para comigo e para com a direcção do clube, também. Mas tão logo tudo esteja alinhavado, vou comunicar a lista dos dispensados\", prometeu.

O plantel do ASA é composto, maioritariamente, por jogadores vindos do clube 4 de Abril, do Cuando Cubango, trazidos pelo treinador João Machado.
Este grupo veio juntar-se ao outro de dez atletas , sobreviventes do plantel de 2016, então comandados por José de Carvalho \"Corola\", situação que pode ter obrigado João Machado a efectuar uma profunda reformulação, na ânsia de encontrar entrosamento.

Como resultado, a equipa acabou por não se enquadrar e descambou  numa colheita infrutífera na primeira etapa do campeonato, terminou a primeira volta em 15ª posição da tabela, com 11 pontos, frutos de duas vitórias, cinco empates e oito derrotas.