Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Tcnico satisfeito com prestao da equipa

12 de Outubro, 2015

Kito Ribeiro destaca o empenho dos seus jogadores ao longo da poca que terminou

Fotografia: Santos Pedro

O técnico principal do Progresso da Lunda Sul, Kito Ribeiro, manifestou, no Lubango, Huíla, satisfeito com a prestação da sua equipa no campeonato nacional de futebol, que ocupou a sexta posição com 40 pontos. Na época de estreia na maior prova do futebol nacional, a formação lunda cumpriu com o objectivo traçado pela direcção e recebeu com alguma justiça, a distinção de equipa sensação do campeonato nacional.

Falando à imprensa, no final do último encontro realizado no estádio do Ferrovia, em que perdeu por 0-2, o treinador disse que o Progresso tornou-se revelação, porque conseguiu resultados satisfatórios com equipas grandes do Girabola, graças ao sacrifício dos seus atletas. “O importante é que conseguimos manter-nos no campeonato nacional com um bom posto, mas temos que atribuir mérito aos nossos atletas e a direcção do clube que fizeram de tudo para o conjunto manter esta posição”, realçou.

Considerou este campeonato “bastante competitivo”, pois além do campeão ser conhecido apenas na última jornada, o primeiro e segundos classificados, Recreativo do Libolo e  1º de Agosto, terminaram a prova com os mesmos  pontos. Kito Ribeiro realçou o despique na fuga à despromoção, o que valorizou ainda mais a competição, numa clara demonstração do equilíbrio reinante na prova. Por último, espera que a sua equipa consiga manter os níveis de motivação e confiança na próxima edição do campeonato nacional, pois, no seu entender as responsabilidade agora são maior, em função da prestação na estreia.