Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Teixeira elogia confiana do grupo

Avelino Umba - 13 de Julho, 2018

Sambilas trabalham com determinao para o duelo de domingo no Huambo

Fotografia: Kindala Manuel | Edies Novembro

O treinador do Progresso Sambizanga, Hélder Teixeira, mostrou-se ontem motivado para encarar com determinação os grandes desafios que a equipa ainda tem pela frente no Girabola Zap 2018.
Hélder Teixeira que falou para o Jornal dos Desportos, por telefone, antes de treino de ontem à tarde, disse que o plantel à sua disposição está motivado e confiante para os desafios que ainda têm pela frente, fruto da vitória alcançada na jornada anterior, depois de 13 empates consecutivos.
\"A equipa está motivada e moralizada para as jornadas que faltam para o fim do campeonato. Isso também está relacionado com o regresso às vitórias, depois de 13 empates consecutivos. Por isso estamos confiantes na manutenção dos bons resultados e continuar a sonhar, para aquilo que são os nossos objectivos\" disse.
O triunfo diante do Cuando Cubango aumentou para nove pontos a diferença sobre os caalenses, o que desperta os pupilos de Hélder Teixeira a continuarem a somar pontos nas jornadas sequentes, não importa fora ou em casa, de modo a manter intacto os seus propósitos no campeonato.
Os sambilas concentram-se hoje à tarde no seu Complexo Desportivo e Escolar, onde vão passar a noite para, nas primeiras horas da manhã, seguirem viagem  para a cidade do Huambo, na visita ao Recreativo da Caála, com quem jogam para a 23ª jornada do Girabola Zap. Hélder Teixeira garantiu que a equipa está preparada para este jogo, mesmo sabendo das dificuldades que poderá encontrar no terreno do adversário.
 \"O empate do jogo da primeira volta não diz nada e faz parte do passado. Agora estamos focados neste jogo. Sabemos também do momento nada abonatório que o adversário está a passar na prova. Deste modo, trabalhámos a contar com tudo isso para um bom resultado, apesar de reconhecer o potencial do adversário no seu reduto, pois joga com apoio dos seus adeptos, acrescido da altitude.
Sabemos que vão ser 90 minutos de muito sofrimento e sacrifício, na luta para a conquista de três pontos\", concluiu.

PREPARAÇÃO


Sambilas refinam estratégia

A vitória obtida na 22ª jornada, no estádio dos Coqueiros, diante do Cuando Cubango FC, relançou o Progresso Sambizanga no campeonato, depois de nove empates consecutivos. Por esse motivo, a equipa às ordens de Hélder Teixeira trabalha galvanizada, para o embate do próximo domingo, no Huambo, ante o Recreativo da Caála.
Os três pontos conseguidos na jornada anterior, elevaram os níveis do grupo, na perspectiva de terminar bem o campeonato, caso a FAF não retire os seis pontos, resultante da punição aplicada pela FIFA ao clube liderado por Paixão Júnior, por incumprimento contratual com um antigo jogador.
Ainda que tal se resolva, longe de se envaidecer e dormir à sombra da bananeira, o grémio sambila trabalha de forma árdua, desde terça-feira última, depois do descanso observado um dia antes. 
Durante os dias de treino, a equipa alternou entre o campo do Benfica, no distrito do Sequele, com o Complexo Desportivo e Escolar no Sambizanga. Os treinos foram de organização física, para recuperação dos atletas e manutenção dos níveis já alcançados.Hoje, segundo o programa a que tivemos acesso, a equipa trabalha a partir das 8h00, no relvado sintético do Complexo Desportivo e Escolar no Sambizanga, dia em que serão escolhidos os 18  jogadores para a \"Operação Caála.
No treino de ontem à tarde, realizado no Sambizanga, Hélder Teixeira aprimorou  alguns aspectos, corrigiu o que esteve mal no jogo diante do Cuando Cubango e aperfeiçoou os aspectos defensivos e ofensivos, assim como ensaiou a estratégia a utilizar no jogo diante dos caalenses.AU