Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Teixeira orienta "ltimo jogo" nas bancadas

Avelino Umba - 16 de Março, 2019

Hlder Teixeira vai cumprir o ltimo castigo federativo imposto pelo rbitro Doluciano Mulumba,

Fotografia: M. Machangngo | Edies Novembro

O treinador do Progresso Sambizanga, Hélder Teixeira, pela quarta vez consecutiva, é a grande contrariedade para o jogo de amanhã frente ao FC Maquis, agendado para 15H00, no estádio Mundunduleno, referente à  20ª jornada do Girabola Zap 2018/19. Hélder Teixeira vai cumprir o último castigo federativo imposto pelo árbitro Doluciano Mulumba, no jogo com Saurimo FC, que os \"sambilas\" venceram, por 3-1, na 16ª jornada, no estádio das Manguerinhas.Multado por 1.500.00 dólares americanos, o treinador cumprido três jogos de castigos, a sua equipa durante os dois dias de trabalho, depois do jogo contra o Sagrada Esperança, com quem perderam por 0-1, na jornada anterior em casa, mostrou bons indicadores.
Quanto à  deslocação de equipa à cidade de Luena, o treinador afirmou que antes da  viagem, será antecedida ainda de uma sessão de treino ou no dia seguinte.
Apesar de poucos dias de trabalho, Hélder Teixeira acredita que os níveis serão elevados para a sua equipa mas, também, para o adversário, daí antever uma partida difícil.\"Sabemos que será um jogo difícil com o Maquis, em sua casa, apoiado pelo seu público que tem os níveis de motivação elevados, resultante do empate.
 Um resultado melhor que o nosso, pois, conquistou um ponto na casa de adversário ( 0-0) frente a Académica do Lobito,  mas nós, apesar de virmos de uma derrota caseira, também temos argumentos. Por esta razão, estaremos em campo para a disputa dos três pontos\",  esclareceu o técnico.O treinador reafirmou que cabe trabalhar, respeitando sempre o adversário e o seu percurso. Mas, disse, é importante referir que\" a nossa equipa tem objectivos bem definidos que passam pela conquista dos três pontos a cada jogo\". \"A equipa está preparada para este jogo, contando com a colaboração de todos, para cumprirmos os nossos objectivos no campeonato, embora o grupo saiba das dificuldades com que vai passar, mas, ainda assim, esperamos por um jogo com desfecho imprevisível\",  concluiu.