Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Teixeira quer pontos no seu regresso

Avelino Umba - 05 de Janeiro, 2019

Hlder Teixeira, orienta os "sambilas" na 10 jornada do Girabola Zap 2018/19 frente ao ASA

Fotografia: Edies Novembro

Regressado à equipa, um mês depois de ter sido dispensado pela direcção do clube, o técnico Hélder Teixeira, orienta os \"sambilas\" na 10ª jornada do Girabola Zap 2018/19 frente ao ASA, uma partida que considerou difícil. O jogo acontece amanhã,  a partir das 15H30, no estádio dos Coqueiros.
O único pensamento único do treinador é de vencer. \"As duas equipas vêm de uma derrota, sabemos que o ASA é u muito aguerrida, sobretudo quando joga no seu terreno, mas nós também temos armas com que entraremos em campo com o objectivo único de conquistar vitoria e foi em função disso que trabalhámos ao longo da semana\", disse.
Apesar das dificuldades com que se debatem, o treinador referiu que o grupo está equilibrado com jogadores preparados para realizarem boas partidas durante a prova, principal objectivo definido pela equipa técnica.
\"Depois da minha ausência por motivos já acima conhecidos, regressei na quarta-feira e, no mesmo dia, comecei a trabalhar com o grupo que deixei no fim de Novembro ultimo. É o mesmo e está ao seu nível desejado, embora, agora eu passa a moldar a equipa à minha à maneira\", disse.
\" Tem muitos jovens sempre com a vontade de trabalhar, independentemente das dificuldades que é de domínio de todos, mas com pensamento e amor á camisola\", disse, acrescentando que as dificuldades são conjunturais.
O treinador disse estar satisfeito com o regresso ao clube, no comando técnico da equipa que deixou na terceira jornada no jogo contra o recreativo da Caála a qual venceu, por 3-1, no estádio dos Coqueiros.
Sobre as razoes que o levaram a aceitar o seu regresso, o treinador explicou que o Progresso Sambizanga tem um projecto muito bem delineado.
   Considerou satisfatório estado da equipa e assegurou que o seu grupo tem vindo a cumprir ao máximo possível as orientações baixadas pela equipa técnica. \"Os dias foram de muito trabalho, sacrifício e dedicação dos atletas. E quando assim é, sentimo-nos satisfeitos com o plantel\" , exaltou.
O treinador \"sambila\" encorajou a massa associativa a continuar a apoiar a equipa para altos patamares. \"É fundamental sentir o calor dos adeptos, pois eles são a parte fundamental do percurso que vamos fazendo. Por isso, apelamos à dedicação da nossa massa associativa e nós procuramos retribuir com as nossas boas exibições, com futebol de qualidade\", sublinhou o treinador, que, pode alinhar um onze formado por  Nelson, Eliseu, Jó, Nandinho, Lara, Hélder, Joazinho, Gui, Maria Pia e Yano.